Pontos de Popularidade

Ir em baixo

Pontos de Popularidade

Mensagem por Seoulite em Qui Jun 23, 2016 8:13 pm


Pontos de Popularidade


Tanto em Seoulite quanto na realidade, aqueles que aspiram o sucesso como produtores, ídolos, atores e demais nichos precisam trilhar caminhos incertos e, na maioria das vezes, tortuosos. É claro que o suporte de uma das grandes agências ou contatos relevantes alavancam suas chances, e mesmo que a interferência de diversos fatores possa promover efeitos negativos ou positivos em sua jornada, o esforço e a vontade são pré requisitos básicos. No jogo, ambos os atributos serão exigidos não só das estrelas em ascensão, mas também de seus controladores.

Como forma de mensurar a popularidade de um indivíduo ou de um grupo, o sistema apresentado aqui atuará de forma constante em nosso fórum. Vale lembrar que o reconhecimento de alguém não necessariamente está associado à qualidade dos serviços prestados pelo mesmo, uma vez que é comum, especialmente na mídia coreana, nos depararmos com cantores populares com péssima técnica vocal.

Toda postagem na área on do fórum rende pontos de popularidade para seu personagem. Ao passo que composições rotineiras como fazer compras e estudar angariam décimos irrisórios, postagens em eventos, treinamentos, audições e oportunidades generalizadas acrescem números relevantes em seu placar. Boa escrita, criatividade e relevância são analisadas pela administração para resultar nos pontos finais ganhos por uma rp. Mesmo assim, acentua-se que mesmo nos rps mais básicos, caso os critérios acima sejam preservados, acontecimentos inesperados – como a presença de um paparazzi ou o recrutamento para uma grande agência – podem ser adicionados pela interferência de um organizador, ocasionando em um maior ganho de pontos de popularidade.

O sistema acompanha o placar abaixo, utilizado como parâmetro para ditar o sucesso de alguém. A contagem vai de pontos negativos infinitos ao número cinquenta positivo. Como uma norma especial a ser ressaltada, contas cannon encontram-se naturalmente acima dos demais na escala, enquanto personagens novos iniciam com zero pontos.

DESPREZADO EM ESCALA NACIONAL, DEZ PONTOS NEGATIVOS (ou abaixo disso)
Usualmente por má conduta, conseguiu atrair a aversão de toda a nação. Seja pelos seus comentários inapropriados aos padrões culturais ou por comprovações irrefutáveis de suas atitudes abomináveis, você é constantemente lembrado na seção de comentários de portais de notícias e também em âmbitos sociais como um exemplo a não ser seguido. Discursos e frases de integral aversão são proferidos com seu nome na mesma naturalidade que elogios à estrelas de melhor reputação. Talvez nem mesmo o mais intenso esforço seja o bastante para desatá-lo de seu fardo.

ODIADO, ENTRE SEIS E NOVE PONTOS NEGATIVOS
Próximo à escala mais temida por um alpinista social, você se encontra a um passo do caos. O mínimo boato negativo pode lhe levar a uma queda irreversível e, por isso, toda cautela será necessária. Pessoas comentam sobre seu estado, e antes fosse por pena; uma fragilidade tênue ronda sua péssima reputação. Investir em ações de caridade para maximizar suas chances incertas de ganhar a simpatia do público pode ser uma saída. O apoio da mídia e de seus fãs será intrínseco para retomar as rédeas da situação.

INFAME, DE TRÊS A CINCO PONTOS NEGATIVOS
Por algum motivo, a maioria das pessoas não gosta de você. Seja porque ouviram a um comentário sem fundamento, ou simplesmente porque gostam do seu rosto, da sua profissão ou simplesmente de você. A posição é crítica e, caso a situação não seja revertida, você poderá se aproximar do abismo infindável do ódio da população sul coreana. Enquanto uma boa aparência e apresentação formidável possam lhe ajudar, serviços de qualidade são indispensáveis para retornar a escalada.

IRRELEVANTE,UM E DOIS PONTOS NEGATIVOS
Encontrando-se em uma classificação infinitamente superior em comparação aos anteriores, você não é vítima de desprezo frequente porque as pessoas mal sabem seu nome. Rumores, boatos, fotos negativas e escândalos não devem ser de sua preocupação simplesmente porque as pessoas estão mais ocupadas atacando os demais. Ainda assim, a parcela irrelevante que lhe conhece não é muito simpática ao seu trabalho, seja pela má qualidade deste ou pelas mais infundadas razões.

ANÔNIMO, DE ZERO A OITO PONTOS POSITIVOS
A popularidade irrisória não lhe confere benefício algum. Ao declarar a profissão, os ouvintes questionarão a sua presença em um grupo no caso de idols, ou, no caso de produtores, sua formação profissional. Poucas pessoas acompanham seu árduo trabalho e seu desempenho experimenta uma estagnação intensa no que diz respeito ao sucesso. A comunhão de boa conduta ao esforço e a paciência pode te recompensar com alguma coisa. Ou não.

”NUGUSEYO?”, NOVE A ONZE PONTOS POSITIVOS
“Quem é você?” é, sem dúvidas, a frase que você mais ouve – talvez disputando o primeiro lugar com “você é desse ramo?”. Mesmo com os poucos fãs e reconhecimento relativo, você está no caminho. Seria arriscado dizer que esse caminho leva a alguma coisa, mas você definitivamente se encontra nele. Fora de seu círculo social, costumam se referir a você como “jovem”, “criança”, “menino(a)” e demais termos, mas você não deve culpá-los.

EM ASCENSÃO, DOZE A VINTE PONTOS POSITIVOS
O número de pessoas que apreciam seu trabalho experimenta um crescimento gradativo. Você pode ser grande, desde que trilhe um caminho isento de grandes falhas – e se elas ocorrerem, não se esqueça de solicitar o suporte de sua agência: qualquer imperfeição não deve se tornar pública em prol da manutenção de sua boa imagem. Nesse nível, procure não ser tão ambicioso e estabilize-se antes de buscar por mais, sempre atento a própria conduta e as reações do público quanto a sua carreira promissora.

CELEBRIDADE, VINTE A QUARENTA PONTOS POSITIVOS
A junção de artigos constantes em portais de notícias e uma imagem sólida se encarregam de conseguir cada vez mais apoio do público. As pessoas sabem o seu nome, mas ainda falta algo. Embora investir na imagem tipicamente isenta de imperfeições seja um pré requisito nesse estágio, lute por uma identidade própria e intransferível; afinal, o mercado se encontra abarrotado de indivíduos talentosos esperando uma oportunidade para sair das sombras. Seja paciente e regule seu comportamento nos mínimos detalhes. Você não quer ser lembrado como alguém que poderia ser grande, mas arruinou seu futuro – ou o teve arruinado por terceiros.

ESTRELA, QUARANTE E UM A QUARENTA E CINCO PONTOS POSITIVOS
Você é irrefutavelmente renomado, mesmo que mais popular dentre uma faixa etária específica da sociedade coreana. Civis lhe interceptam nas ruas para pedir um autografo ou tirar fotos, e os fóruns e fã clubes são crescentes em seu número de membros. Estampa capas de revistas e é convidado a participar de eventos grandes, sendo a propaganda central de diversos produtos. Visto como um exemplo para toda uma sociedade, suas ideias e discursos têm influência direta, atuando como uma figura que auxilia na formação de opiniões. Tome cuidado para não atrair inimizades de pessoas influentes, já que elas podem promover as quedas mais bruscas e irreversíveis.

ÍDOLO, QUARENTA E SEIS A QUARANTE E NOVE PONTOS POSITIVOS
O arquétipo da imagem idealizada pela sociedade, a nação te venera. Mesmo que rumores quanto a posturas problemáticas diante da ótica tradicional sejam propagados, não existe credibilidade que ponha sua reputação excelente em jogo. A projeção internacional razoável lhe consagra como um ídolo em vários países asiáticos, fora os convites para trabalhos no ocidente. Você não precisa se preocupar com a antipatia oriunda daqueles que lhe repudiam: eles não são ameaça diante de sua popularidade avassaladora. Mesmo assim, evite utilizar da fama como desculpa para realizar atitudes negativas, já que escândalos frequentes ainda podem representar sua queda irreparável.

LENDA, CINQUENTA PONTOS POSITIVOS
Íntimo a todas as faixas etárias e grupos populacionais não só de seu país, mas também de diversas partes do globo, seu posto lhe concede uma série de benefícios intransferíveis. Todo e qualquer erro de sua parte será imediatamente mitigado pela força abrasadora não apenas de seus fãs, mas também de toda uma sociedade descrente em sua imperfeição. Apenas relaxe e colha os frutos de seu excelente trabalho, visto que conspirações infindáveis serão necessárias para reduzir sua popularidade.

Como conquistar – ou perder – pontos?

Esse é um ponto importante, certo? Abaixo, é possível ver alguns valores fixos para conquistar pontos de popularidade:

Divulgação pessoal, postar nas mídias sociais pessoais. – 0,5 pontos
Divulgado pela empresa, aparecer nas mídias sociais de pessoas mais famosas – 1,0 ponto
Ser apoiado pela nação por começar um relacionamento – 2,0 pontos
Participar de eventos, shows, festivais, programas de variedade, dentre outros. – 3,0 pontos
OBS: No caso de eventos de menor repercussão, será dado – no máximo – 1,5 pontos.

No entanto, há situações que podem resultar, também, na perca de pontos, como as situações a seguir:

Ficar desaparecido das mídias sociais ou entrar em hiatus por mais de seis meses. – -1 ponto
Se envolver em escândalos, ter conduta duvidosa, embarcar em um namoro impopular, fazer comentário impróprio. – -2 pontos.
Deixar de comparecer à um evento direcionado aos fãs sem motivo aparente, ser rude com fãs, ser flagrado durante ato duvidoso/que seja considerado impróprio. – -3 pontos
Ser acusado de intriga com integrantes ou artistas mais populares, rumor de teor sério/com um assunto grave ou disbandar de um grupo. – -5 pontos.

Agora, como saber se seu namoro será bom ou não para você? Bem, lancemos na sorte. Para seu relacionamento, será lançado um dado de três faces onde cada face lhe dará uma consequência sobre seu namoro – seja boa ou ruim –.

1 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
2 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
3 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

Para casais queridos pela nação, o término pode ser um choque, novamente, nesse caso, um dado de duas faces seria lançado para saber como o público irá reagir.

1 – A nação encarou com naturalidade o término, está tudo bem. Que sorte, não?
2 – A nação está furiosa, acho que vocês perderam alguns pontinhos com eles aí no meio do caminho. Que coisa.


avatar
Admin
Idade :
38

Data de inscrição :
19/06/2016

Dinheiro :
‎₩300

Mensagens :
12

Ver perfil do usuário
Ficha do personagem
Nome Completo:
Empresa a qual pertence:
Grupo: http://seoulite.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum