Parceiros

Sistema de Debut

Ir para baixo

Sunbae
Staff
Sáb Fev 10, 2018 12:48 pm

S
SEOULITE
Sistema de Debut
Debutar é o sonho de todo trainee, para que isso ocorra, você precisa ter uma boa melhoria de suas habilidades que o fizeram ser recrutado. Para isso, o fórum tem algumas regras.

Antes de integrar um grupo, você deve ter treinado algumas de suas habilidades primárias ao menos uma vez, como meio de fazê-las evoluir.

Atualmente, o ideal dos idols é que eles tenham certa representatividade mesmo enquanto trainee, então, a partir do momento em que você estiver sendo preparado para ser lançado ao mercado como solo ou membro de um grupo, a divulgação por parte de sua empresa irá começar.

O ideal é que você atinja ao menos 100 pontos de popularidade antes de debutar, mas caso tenha menos, não há problema! Afinal, a staff irá analisar o conjunto de seu esforço para seu debut e não só o quanto você ou sua empresa está empenhado em se divulgar.

1. Idols

Preparado para o solo ou para ingressar em um grupo, dever haver uma rp de interação entre os membros e o manager (mesmo que o manager esteja como um npc) para que vocês recebam as informações do tipo: qual será sua posição, qual será o nome do grupo, cor e nome do fandom e demo da música de debut.

Após isso, deverão abrir uma rp nas salas de treino e postarem juntos – ou sozinho, no caso dos solos – um treino de vocal onde cantam ao menos trinta segundos da música e um treino de dança, onde ensaiam o refrão.

Terminado, deverão solicitar a avaliação dos treinos aqui e, se a staff considerar um aproveitamento de mais da metade do valor máximo do treino, você(s) será(ão) considerado(s) apto(s). Então, devem fazer uma rp gravando o MV ou gravando a música de debut (ou álbum se for o caso), lembrando que o artista pode escolher fazer apenas uma das atividade citadas ou ambas, e, em seguida, a staff abrirá uma rp do showcase de vocês.

O sistema é praticamente o mesmo para um artista independente, acontece que um independente deve postar essas rp's pelos distritos de Seoul e esses mesmos artistas não costumam receber showcase, apenas o recebem quando já possuem uma certa popularidade - quando possui mais de 700 pontos de popularidade -.

O debut é complicado, mas não necessariamente demorado, afinal, as rps funcionam em um ritmo próprio do grupo, nós apenas avaliaremos o rendimento de vocês.

Recomendamos também que leiam sobre cada empresa (há um tópico que conta a história de cada uma dentro de seus fóruns) para saber como elas funcionam e trabalham antes de qualquer coisa, de modo a evitar surpresas desagradáveis e, também, de forma que possam escolher aquela que mais lhe agrade.

Tendo isso em mente, boa sorte!

• RP de Interação contendo informações sobre o DEBUT; nome da música, fandom, nome do grupo etc.
• Treino vocal.
• Treino de dança.
• Gravação do MV/Single ou álbum.

2. Atores

Atuar na indústria não é um trabalho fácil, afinal você precisa lidar com roteiros bastante complicados e personagens que nem sempre estão na sua zona de conforto. Às vezes você precisa entrar em personalidade que você certamente despreza e desgosta. Mas é o trabalho que você escolheu por amor, certo?! Bem, para debutar como ator/atriz as atividades envolvias são várias: participar de dorama como figurante, atuar em um MV, participar de um webdrama etc. naturalmente todas precisam envolver atuação.

E certamente sua empresa acredita no seu potencial como artista. Por isso, assim que a atividade em questão for escolhida você deverá realizar os seguintes posts: gravando falas/ensaiando a atuação para o papel desejado (aqui você pode incluir como ficou sabendo do papel e outros detalhes) e o teste de fato para o papel almejado, nesse ultimo você pode incluir se a audição foi por vídeo, presencial, afinal existem muitas formas para se realizar um teste. Ao fazer tais postagens você poderá iniciar o seu debut, lembrando que apenas a filmagem de um episódio (em caso de series como doramas etc) já é o suficiente para ser considerado como debut.

• Ensaio de atuação.
• Teste de papel.
• Debut.

3. Modelos

A indústria da moda também não é muito fácil de entrar. A aparência sempre foi muito levada em conta, assim como altura e outros detalhes. As empresas podem ser rigorosas com seus trainees e para que o debut ocorra tudo é feito nos mínimos detalhes. Afinal os futuros modelos vão carregar os nomes de suas respectivas empresas. Sendo assim o debut para modelo pode ocorrer através das seguintes atividades: Photoshoot (para marcas, revistas etc), desfiles ou participação em MVS (apesar desse último estar ligado mais a carreira de ator).

Mas não se apresse antes de debutar como Modelo o trainee irá passar por algumas avaliações, sendo necessária a realização de duas postagens. A primeira delas se configura como uma reunião para decidir qual atividade será feita, qual marca, o tipo de roupa etc. E a segunda postagem consiste numa avaliação final ou treinamento para a atividade escolhida como debut. Caso seja um desfile poderá ser feita uma avaliação de como o personagem está desfilando ou treinamento para tal, configurando assim:

• Reunião.
• Treinamento.
• Debut.
Sunbae
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas https://k-avatars.tumblr.com/
Registro da Personagem
Profissão:
Pontos de Popularidade:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos