Parceiros

Pontos de Popularidade

Ir para baixo

Seoulite
Staff
Qui Jun 23, 2016 8:13 pm

S
SEOULITE
Sitema de Popularidade
1. Sobre os Pontos de Popularidade

Tanto em Seoulite quanto na realidade, aqueles que aspiram o sucesso como produtores, ídolos, atores e demais nichos precisam trilhar caminhos incertos e, na maioria das vezes, tortuosos. É claro que o suporte de uma das grandes agências ou contatos relevantes alavancam suas chances, e mesmo que a interferência de diversos fatores possa promover efeitos negativos ou positivos em sua jornada, o esforço e a vontade são pré requisitos básicos. No jogo, ambos os atributos serão exigidos não só das estrelas em ascensão, mas também de seus controladores.

Como forma de mensurar a popularidade de um indivíduo ou de um grupo, o sistema apresentado aqui atuará de forma constante em nosso fórum. Vale lembrar que o reconhecimento de alguém não necessariamente está associado à qualidade dos serviços prestados pelo mesmo, uma vez que é comum, especialmente na mídia coreana, nos depararmos com cantores populares com péssima técnica vocal.

Toda postagem na área on do fórum rende pontos de popularidade para seu personagem. Ao passo que composições rotineiras como fazer compras e estudar angariam décimos irrisórios, postagens em eventos, treinamentos, audições e oportunidades generalizadas acrescem números relevantes em seu placar. Boa escrita, criatividade e relevância são analisadas pela administração para resultar nos pontos finais ganhos por uma rp. Mesmo assim, acentua-se que mesmo nos rps mais básicos, caso os critérios acima sejam preservados, acontecimentos inesperados – como a presença de um paparazzi ou o recrutamento para uma grande agência – podem ser adicionados pela interferência de um organizador, ocasionando em um maior ganho de pontos de popularidade.

O sistema acompanha o placar abaixo, utilizado como parâmetro para ditar o sucesso de alguém. A contagem vai de pontos negativos infinitos ao número cinquenta positivo. Como uma norma especial a ser ressaltada, contas cannon encontram-se naturalmente acima dos demais na escala, enquanto personagens novos iniciam com zero pontos.

DESPREZADO EM ESCALA NACIONAL, 200 PONTOS NEGATIVOS (ou abaixo disso)
Usualmente por má conduta, conseguiu atrair a aversão de toda a nação. Seja pelos seus comentários inapropriados aos padrões culturais ou por comprovações irrefutáveis de suas atitudes abomináveis, você é constantemente lembrado na seção de comentários de portais de notícias e também em âmbitos sociais como um exemplo a não ser seguido. Discursos e frases de integral aversão são proferidos com seu nome na mesma naturalidade que elogios à estrelas de melhor reputação. Talvez nem mesmo o mais intenso esforço seja o bastante para desatá-lo de seu fardo. -50% DOS PONTOS DE POPULARIDADE RECEBIDOS NA RECOMPENSA FINAL.


ODIADO, ENTRE 150 A 199  PONTOS NEGATIVOS
Próximo à escala mais temida por um alpinista social, você se encontra a um passo do caos. O mínimo boato negativo pode lhe levar a uma queda irreversível e, por isso, toda cautela será necessária. Pessoas comentam sobre seu estado, e antes fosse por pena; uma fragilidade tênue ronda sua péssima reputação. Investir em ações de caridade para maximizar suas chances incertas de ganhar a simpatia do público pode ser uma saída. O apoio da mídia e de seus fãs será intrínseco para retomar as rédeas da situação. -40% DOS PONTOS DE POPULARIDADE RECEBIDOS NA RECOMPENSA FINAL.

INFAME, DE 50 A 149 PONTOS NEGATIVOS
Por algum motivo, a maioria das pessoas não gosta de você. Seja porque ouviram a um comentário sem fundamento, ou simplesmente porque gostam do seu rosto, da sua profissão ou simplesmente de você. A posição é crítica e, caso a situação não seja revertida, você poderá se aproximar do abismo infindável do ódio da população sul coreana. Enquanto uma boa aparência e apresentação formidável possam lhe ajudar, serviços de qualidade são indispensáveis para retornar a escalada. -25% DOS PONTOS DE POPULARIDADE RECEBIDOS NA RECOMPENSA FINAL.


IRRELEVANTE, 1 A 49 PONTOS NEGATIVOS
Encontrando-se em uma classificação infinitamente superior em comparação aos anteriores, você não é vítima de desprezo frequente porque as pessoas mal sabem seu nome. Rumores, boatos, fotos negativas e escândalos não devem ser de sua preocupação simplesmente porque as pessoas estão mais ocupadas atacando os demais. Ainda assim, a parcela irrelevante que lhe conhece não é muito simpática ao seu trabalho, seja pela má qualidade deste ou pelas mais infundadas razões. -10% DOS PONTOS DE POPULARIDADE RECEBIDOS NA RECOMPENSA FINAL.

ANÔNIMO, DE 0 A 200 PONTOS POSITIVOS
A popularidade irrisória não lhe confere benefício algum. Ao declarar a profissão, os ouvintes questionarão a sua presença em um grupo no caso de idols, ou, no caso de produtores, sua formação profissional. Poucas pessoas acompanham seu árduo trabalho e seu desempenho experimenta uma estagnação intensa no que diz respeito ao sucesso. A comunhão de boa conduta ao esforço e a paciência pode te recompensar com alguma coisa. Ou não.

”NUGUSEYO?”, 201 A 450 PONTOS POSITIVOS
“Quem é você?” é, sem dúvidas, a frase que você mais ouve – talvez disputando o primeiro lugar com “você é desse ramo?”. Mesmo com os poucos fãs e reconhecimento relativo, você está no caminho. Seria arriscado dizer que esse caminho leva a alguma coisa, mas você definitivamente se encontra nele. Fora de seu círculo social, costumam se referir a você como “jovem”, “criança”, “menino(a)” e demais termos, mas você não deve culpá-los.

EM ASCENSÃO, 451 A 1.500 PONTOS POSITIVOS
O número de pessoas que apreciam seu trabalho experimenta um crescimento gradativo. Você pode ser grande, desde que trilhe um caminho isento de grandes falhas – e se elas ocorrerem, não se esqueça de solicitar o suporte de sua agência: qualquer imperfeição não deve se tornar pública em prol da manutenção de sua boa imagem. Nesse nível, procure não ser tão ambicioso e estabilize-se antes de buscar por mais, sempre atento a própria conduta e as reações do público quanto a sua carreira promissora.

CELEBRIDADE, 1.501 A  3.500 PONTOS POSITIVOS
A junção de artigos constantes em portais de notícias e uma imagem sólida se encarregam de conseguir cada vez mais apoio do público. As pessoas sabem o seu nome, mas ainda falta algo. Embora investir na imagem tipicamente isenta de imperfeições seja um pré requisito nesse estágio, lute por uma identidade própria e intransferível; afinal, o mercado se encontra abarrotado de indivíduos talentosos esperando uma oportunidade para sair das sombras. Seja paciente e regule seu comportamento nos mínimos detalhes. Você não quer ser lembrado como alguém que poderia ser grande, mas arruinou seu futuro – ou o teve arruinado por terceiros.

ESTRELA, 3.501 A 7.000 PONTOS POSITIVOS
Você é irrefutavelmente renomado, mesmo que mais popular dentre uma faixa etária específica da sociedade coreana. Civis lhe interceptam nas ruas para pedir um autografo ou tirar fotos, e os fóruns e fã clubes são crescentes em seu número de membros. Estampa capas de revistas e é convidado a participar de eventos grandes, sendo a propaganda central de diversos produtos. Visto como um exemplo para toda uma sociedade, suas ideias e discursos têm influência direta, atuando como uma figura que auxilia na formação de opiniões. Tome cuidado para não atrair inimizades de pessoas influentes, já que elas podem promover as quedas mais bruscas e irreversíveis.

ÍDOLO, 7.001 A 30.500 POSITIVOS
O arquétipo da imagem idealizada pela sociedade, a nação te venera. Mesmo que rumores quanto a posturas problemáticas diante da ótica tradicional sejam propagados, não existe credibilidade que ponha sua reputação excelente em jogo. A projeção internacional razoável lhe consagra como um ídolo em vários países asiáticos, fora os convites para trabalhos no ocidente. Você não precisa se preocupar com a antipatia oriunda daqueles que lhe repudiam: eles não são ameaça diante de sua popularidade avassaladora. Mesmo assim, evite utilizar da fama como desculpa para realizar atitudes negativas, já que escândalos frequentes ainda podem representar sua queda irreparável.

LENDA, 30.501 PONTOS POSITIVOS (ou mais)
Íntimo a todas as faixas etárias e grupos populacionais não só de seu país, mas também de diversas partes do globo, seu posto lhe concede uma série de benefícios intransferíveis. Todo e qualquer erro de sua parte será imediatamente mitigado pela força abrasadora não apenas de seus fãs, mas também de toda uma sociedade descrente em sua imperfeição. Apenas relaxe e colha os frutos de seu excelente trabalho, visto que conspirações infindáveis serão necessárias para reduzir sua popularidade.

2. Como conquistar pontos?


Esse é um ponto importante, certo? Abaixo, é possível ver alguns valores fixos para conquistar pontos de popularidade:

MEIOS DE RECEBER PONTOS DE POPULARIDADE:
Divulgação pessoal, postar nas mídias sociais pessoais (instagram e twitter), a cada 2 posts: 10 pontos
Divulgado pela empresa, aparecer nas mídias sociais de pessoas mais famosas (instagram e twitter), a cada 2 posts:  15 pontos
Postar vídeo no youtube: 50 pontos
Escrever matérias para o Dispatch, tabloídes ou blog: 75 pontos
Postar editoriais da High Cut: 100 pontos
Ser apoiado pela nação por começar um relacionamento: 140 pontos
Participar/apresentar de eventos (pequenos) e festivais: até 180 pontos
Debut, Singles & MVs: até 200 pontos
Photoshoot: até 200 pontos
Webdoramas (por episódio):  até 250 pontos
Aparecer editoriais da High Cut: 100 pontos
Ser citado por matérias positivas no Dispatch/Tabloídes: 110 pontos
Ser citado por matérias positivas em Blogs: 80 pontos
Gravar comerciais: até 200 pontos
Dorama (por episódio): até 300 pontos
Participar/apresentar eventos (grandes), fansing & fanmeeting: até 700 pontos
Showcase & Stage: até 300 pontos
Show: até 600 pontos
Postar em show (como fã): até 100 pontos
Postar em National Tour (como fã): até 110 pontos
Postar em Asian Tour (como fã): até 120 pontos
Postar em World Tour (como fã): até 110 pontos
Mini-albuns. (até 3 faixas): até 700 pontos
Albuns. (até 7 faixas): até 1400 pontos
Desfile (por desfile): até 1500 pontos
Nacional Tour: até 1800 pontos
Asian Tour: até 2800 pontos
World Tour: até 3800 pontos
Eventos promovidos pelos CEO's: até 4000 pontos
Apresentar/Participar de Programas de Variedade/Entretenimento (por espisódio): até 350 pontos
OBS: Ao fazer uma colaboração/aparição em MV, etc., você recebe um máximo de 50% do valor total.


3. Como perder pontos?


Ser citado de forma negativa em alguma matéria do Dispatch, blog, tabloide: -100 pontos
Embarcar em um namoro impopular. -110 pontos
Ficar desaparecido das mídias sociais por dois meses ou entrar em hiatus por mais de seis meses (figuras públicas). -300 pontos
Se envolver em escândalos, ter conduta duvidosa, engravidar, fazer comentário(s) impróprio(s): -400 pontos.
Deixar de comparecer à um evento direcionado aos fãs sem motivo aparente, ser rude com fãs, ser flagrado durante ato duvidoso/que seja considerado impróprio: -500 pontos
Ser acusado de intriga com integrantes do seu grupo ou artistas mais populares, rumor de teor sério/com um assunto grave ou disbandar de um grupo: -510 pontos.
Algumas outras atividades resultam na perda de pontos de popularidade quando não cumpridas. 25% do total oferecido é descontado daquele que deixou de postar.

4. Dados de Namoro: Sorte ou azar?


Seu namoro rende ganho ou perca de pontos de popularidade, para isso, você irá tirar na sorte como isso irá lhe afetar. Atente-se para as probabilidades, lembrando que cada categoria de pessoa midiática tem uma chance diferente de se dar bem, ter uma reação neutra ou ter uma reação negativa.

Para seu relacionamento, será lançado um dado de dez faces onde o número da face sorteada lhe dará uma consequência sobre seu namoro – seja boa, neutra ou ruim.

MODELOS/INFLUENCERS:
1, 4, 5, 6, 10 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
2, 7, 8, 9 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
3 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

APRESENTADORES/COMEDIANTES:
1, 2, 7, 8 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
3, 4, 9, 10 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
5, 6 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

ATORES:
1, 4, 6 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
2, 5, 8, 10 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
3, 7, 9 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

RAPPERS:
1, 8, 10 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
2, 4, 6 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
3, 5, 7, 9 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

IDOLS:
1, 4, 6 – A nação encarou com naturalidade (ou talvez indiferença) e isso não afetou a carreira de vocês.
2, 8 – A nação adorou o relacionamento e está em festa como se vocês fossem mesmo o casal da nação!
3, 5, 7, 9, 10 – A nação simplesmente detestou e vocês podem acabar recebendo surpresas indesejáveis. Não sei não, assumir publicamente foi mesmo uma boa ideia? Deviam ter sido mais cuidadosos.

Para términos:
Para casais queridos pela nação, o término pode ser um choque, novamente, nesse caso, um dado de duas faces seria lançado para saber como o público irá reagir.

1 – A nação encarou com naturalidade o término, está tudo bem. Que sorte, não?
2 – A nação está furiosa, acho que vocês perderam alguns pontinhos com eles aí no meio do caminho. Que coisa.

Em caso de idols (homens e mulheres) que engravidarem estando fora de um relacionamento, em relacionamento secreto ou em relacionamento impopular. Sabemos que a Coréia é um país machista e conservador, por isso a notícia de que uma figura pública não casada pode ser mal vista e a pessoa pode ser rechaçada. Para saber a reação do público, lance o dado: Figuras públicas que estejam em um casamento ou relacionamento estável (livre de escândalos e/ou aclamado pela nação) não precisam rolar esse dado.

1 – A nação encarou com naturalidade a gravidez, está tudo bem. Que sorte, não? (Pontos ganhos: 0)
2 – A nação está furiosa, acho que você perdeu alguns pontinhos com eles aí no meio do caminho. Que coisa. (Pontos perdidos: -400)
Seoulite
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas https://seoulite.forumeiros.com
Registro da Personagem
Profissão:
Pontos de Popularidade:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos