Parceiros

[FICHA] CHOI, Tae Yang

Ir para baixo

Choi Tae Yang
Idol Akame Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Sáb Jul 18, 2020 9:48 pm

Choi Tae Yang

Data de nascimento
31 de outubro de 1999
Local de Nascimento
Seoul, Coréia do Sul
Profissão
Idol
Tipo Sanguíneo
A+
Grupos
Akame Ent.
1. Personalidade da Personagem
Como o seu nome e o conceito que carrega, Tae Yang traz consigo uma personalidade naturalmente ensolarada. É amigável, divertido e cuidadoso. Também possui um bom senso de humor, sempre rindo e divertindo o ambiente em que está. A pressão da responsabilidade precoce o tornou maduro e ético desde uma tenra idade. É muito correto em tudo o que faz, evitando ao máximo quaisquer situações que possam prejudicar sua imagem, com como a dos que representa. Quando longe dos holofotes e de qualquer demanda de atenção - momentos em que finalmente pode estar relaxado - é bastante quieto e pouco falante. Dedica seu tempo livre com leitura, jogos, filmes e longos circuitos noturnos de bicicleta. Entretanto, em qualquer momento performático há uma visível mudança de comportamento: o rapaz adquire um ar de inegável confiança e controle. Astuto, consegue detectar os desejos de seus espectadores e transferir isso para suas apresentações, o que lhe confere grande magnetismo.
2. História da Personagem
Cheia de viradas interessantes, a história de Choi Tae Yang começou muito antes de si mesmo, quando sua mãe era apenas uma estudante intercambista. Filha de um grande empresário, Lee Sun Hee estava destinada a trabalhar nos negócios da família e por tal deveria manter todos os seus padrões comportamentais e intelectuais ao máximo. Amante unicamente de música clássica, a garota foi relutantemente levada por suas amigas ao show de uma famosa banda de rock, ‘’The Darkest Day”, onde acabou conhecendo - e se apaixonado – pelo guitarrista Choi Dong Hae, filho de coreanos e nascido em Londres.

Durante seis longos anos seu relacionamento sofreu diversas idas e vindas, tanto por causa da desaprovação da família Lee para com o músico, quanto pela incrível divergência de personalidades entre ambos, além da longa distância que sempre os separava. Apesar de tamanhos empecilhos, decidiram juntos casar-se, e mudar-se definitivamente para a capital inglesa. Tal decisão, entretanto, não durou como o planejado: durante 1996, alguns meses antes de dar à luz ao seu primeiro filho – Choi Dong Sun – a mulher se viu na imediata incumbência de assumir a indústria da família dado o falecimento repentino do pai, o qual já não tinha contato desde que se casara.

Tal guinada foi completamente apoiada por Dong Hae, já aposentado dos palcos. Estabeleceram-se em Seul, onde permanecem até os dias atuais. A cidade também foi o local de nascimento dos outros dois filhos que tiveram, sendo estes Tae Yang e Yoo Ra, a única menina e também a caçula. Curiosamente, Dong Sun possui uma personalidade sóbria e discreta muito semelhante à da mãe, enquanto Yoo Ra é explosiva e extrovertida como o pai. Tae Yang, tal como sua posição mediana entre os filhos, parece a perfeita combinação entre a quietude materna e o brilho paterno. Apesar da miscelânea de personalidades opostas, o quinteto vive em grande harmonia.

Apesar da óbvia influência paterna, Sun Hee sempre foi sua maior encorajadora. Mesmo com a rotina atarefada e um tempo corrido, era sua mãe a marcar e leva-lo para todos os testes e audições “sempre disfarçada”, como diria, para que o filho pudesse alcançar suas pequenas conquistas pelo próprio mérito. Tal dedicação rendeu bons frutos. Aos seis anos, Tae Yang fora escalado para compor o elenco de um programa infantil. A desenvoltura do menino desde tão pequeno e o bom carisma acarretaram em sua participação em famosos shows de variedades, além de diversos comerciais. O que o levou a retirar-se do meio, três anos depois, fora justamente sua entrada para a Akame Ent., e consequentemente sua iniciação como trainee.

A rotina estrita juntamente dos horários escolares tomaram longos anos da vida do rapaz. Estudante de uma escola internacional, sempre houveram altos padrões para manter, além do próprio desejo em si mesmo de trabalhar ao máximo - noção que o acompanhou durante toda a vida, desde tenra idade. Como artista, já era óbvia sua propensão à dança, habilidade que lhe era treinada além do canto, composição, rap, performance etc. Durante os primeiros anos, pensava-se em colocá-lo em um grupo masculino. Tal ideia perdurou entre seus superiores e responsáveis por sua carreira por certo período, modificando-se algum tempo depois chegada de So Min.

Sempre sociável e positivo, Tae Yang sentia-se na missão de interagir com os outros trainees,  fosse para realmente criar laços de amizade, ou apenas manter uma boa relação na empresa. Quando a garota foi transferida para sua “turma” – aquelas crianças e pré-adolescentes já se conheciam há alguns meses, e funcionavam como um bom organismo – ele foi o primeiro a se aproximar dela. Seu progresso fora gradativo, e necessitou de alguma persistência do garoto. Apesar de tímida, era nítida a transformação da amiga no momento em que exibia suas habilidades – uma energia contagiante, e ares de alguém muito habilidoso e profissional. So Min era uma valiosa promessa. Mas ainda havia uma questão.

Justamente por terem se tornado muito próximos, era comum que ambas crianças fossem sempre vistas juntas dur

antes os treinos. Tae Yang se tornou a pessoa em que So Min mais confiava ali, e vice-versa. Era inegável que sua amizade perpassava o âmbito emocional e se refletia em sua própria arte. A combinação da garota com o garoto – Yin e Yang -  funcionava com expressiva fluidez e dinâmica. Ambos pareciam trabalhar com seu melhor rendimento quando juntos - algo impossível de ignorar. Quando separados, não se conseguia extrair o mesmo resultado.

O começo da adolescência foi um período particularmente difícil para o jovem Choi, que afastado do estilo de vida comum para sua idade, viu-se perdendo muito de sua própria faixa-etária. Foi quando também passou por mudanças bastante significativas em sua aparência, o que lhe fez ter problemas de autoestima e começo de depressão. De certo, se não fosse pelo amor e apoio incondicional de sua família – além de sua fiel amiga – é possível que ele tivesse desistido de tornar-se um idol (algo do qual certamente iria se arrepender veementemente.). Apesar de uma fase tão emocionalmente obscura, Tae procurava manter ao máximo uma atitude positiva para com todos, algo que certamente também o ajudou a passar por esses momentos.

Mesmo que não confirmado, era um tanto possível que de fato ambos viessem a debutar juntos. A concretização disso, entretanto, chegou depois de completar dezessete, já recuperado dos problemas que o perseguiram por algum tempo. Tal evento estava previsto para ocorrer alguns meses após seus aniversários de dezoito anos. Contente, no próximo momento ele ligou para seus familiares e lhes contou – incapaz de conter a animação – que muito em breve estaria estreando como um artista. O fato de que o faria junto de sua melhor amiga (a quem todos os Choi amavam bastante) apenas os deixou mais empolgados.

Sua vida mudaria grandiosamente após o debut, tinha plena consciência. Era boa coisa que pudesse viver isso com Minnie. Sabia que estariam aptos a apoiar-se incondicionalmente, como em todos aqueles anos.

Apesar de estar quase metade de sua vida ali, nenhuma aula, melhoria e ajuste poderiam ser desconsiderados. Mesmo em suas melhores habilidades, Tae Yang treinava com grande afinco. Por se tratar de uma dupla, era maior a pressão para que fossem aptos a cobrir diversas áreas artísticas – comumente divididas entre vários membros. Havia muita pressão sobre sua impecabilidade, algo também originado pela situação da empresa, que desejava ganhar mais espaço no mercado. A aposta nos dois jovens era altíssima, mas Tae mantinha-se confiante, dia após dia.

A partir do momento em que foram oficialmente denominados duo, foram sendo apresentados todos os elementos que iriam compor sua imagem – conceito, nomes artísticos, construção de personagem. - Não poderia dizer que ficou exatamente surpreso quando lhe foi explicado que estariam a apresentar um visual sexy, e que a coreografia de sua música de estreia pedia uma interação mais íntima e vulnerável, um jogo equilibrado entre luz e escuridão. Tal imagem foi pensada justamente na química entre os dois, elemento o qual seria o epicentro de todo o trabalho a ser executado.

Já próximos do tão esperado dia, há uma comoção considerável em torno de ambos. Houve um cuidadoso processo de promoção de suas imagens, a qual obteve excelentes resultados. Fãs coreanos e internacionais esperam curiosos por sua chegada, portanto altas expectativas. Tae encontra-se muito mais animado do que propriamente ansioso, feliz em poder mostrar o resultado de todo seu trabalho e grato a todos os que lhe apoiaram durante sua jornada.
3. Curiosidades Sobre a Personagem
• Possui duas gatas de estimação cujos nomes são Nina e Maria.

• É muito fã de animes e mangás, possuindo uma vasta biblioteca com os mesmos.

• Desde os cinco anos de idade ele decidiu não receber mais presentes em seu aniversário. Desde então toda a sua família utiliza o dinheiro originalmente destinado a ele para ajudar uma causa social que escolhe.

• Tem coulrofobia, mas ainda assim obrigou-se a assistir “It” no cinema, decisão da qual se arrepende profundamente.

• É cheio de pequenas manias: quando caminha na rua, sempre anda contando os próprios passos. Jamais sobre uma escada se não for de dois em dois degraus. Todos os dias às 11:11 ele manda “eu te amo” para sua mãe e não consegue dormir sem dar boa noite a todos os peixes que estão na sala de estar em sua casa, saudando-os por seus nomes.

• Coleciona miniaturas de carros.

• Prefere a noite ao dia: por ser muito claro, é facilmente queimado pelo sol.

• Sua estação favorita do ano é a primavera, mesmo que tenha uma terrível alergia a pólen.

• É bastante míope, e pessoalmente prefere utilizar óculos a lentes de contato.

• O seu autor favorito de todos os tempos é Charles Bukowski.

• Se tivesse de escolher um único alimento para comer o resto da vida, seria frango.

• Pratica sua dança e canto mesmo quando está banhando.

• Tae Yang realmente gosta de contos de fada.

• Sua celebrity crush é a modelo chinesa Ming Xi.

• Não possui uma cor favorita, gostando igualmente de todas.

• Fã de super-heróis, seu favorito é o Deadpool.

• Gosta muito de compor músicas, e sempre carrega um caderno consigo, onde anota todas as suas ideias.

• Quando concentrado, é muito difícil fazê-lo perder o foco do que está fazendo. Por diversas vezes perdeu o ponto do ônibus ou metrô por estar muito absorto em uma leitura, ou jogando.

• Seus itens de vestuário favoritos são: tênis de cano longo, suéteres e bandanas.

• É plenamente a favor de mudanças em seu cabelo, fazendo-as com frequência.

• Seus esportes favoritos são: futebol, natação e arquearia.

• Já foi esquecido por seu pai em uma estação de trem em Tóquio aos oito anos, mas de alguma forma conseguiu voltar ao hotel em que sua família estava.

• Considera-se romântico, mas ‘bastante desentendido em amor e relacionamentos’.

• Quando pequeno desejava casar-se com a Nadja, coadjuvante do anime ‘Ashita no Nadja’.

• Seu mantra é: ‘Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário, nem comece. ’, de Charles Bukowski.
4. Habilidades da Personagem
HabilidadePontosHabilidadePontos
Canto40Dança30
Atuação17Rap20
Comédia5Manipulação0
Inst. de Corda0Inst. de Tecla0
Inst. de Percurssão30Inst. de Sopro0
Carisma15Programação0
Esportes0Composição e Produção10
Escrita0Fotografia0
Choi Tae Yang
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t525-ficha-choi-tae-yang#3000
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 8.460 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seoulite
Staff
Dom Jul 19, 2020 12:41 pm

Ficha Aceita.
Seoulite
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas https://seoulite.forumeiros.com
Registro da Personagem
Profissão:
Pontos de Popularidade:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos