Parceiros

[FICHA] GU, Hayoon

Ir para baixo

Gu Hayoon
Indie
Imagem obrigatória, não remover
Sex Mar 19, 2021 3:42 pm

Gu Hayoon

Data de nascimento
21 de Novembro de 1997
Local de Nascimento
Busan, Coréia do Sul
Profissão
Solista Independente
Tipo Sanguíneo
O-
Grupos
Artista Independente, Influencer e Chaebol.
1. Personalidade da Personagem
Para entender Hayoon precisa-se ter bastante calma e paciência. A mulher em si não é algo difícil de lidar, visto que é bastante educada, simpática e respeitosa. O difícil é lidar com ela em alguns dias onde ela acorda mostrando que têm o sangue dos Gu correndo em suas veias. Nesses dias ela é rancorosa, estressada, vingativa e bastante explosiva. Não é sempre que ela acorda se assemelhando as qualidades do diabo cristão, mas toda a sua personalidade boa é esquecida quando conhecem a sua pior.

Hayoon é uma jovem bastante esforçada e não tem medo de arregaçar as mangas da camisa para fazer o trabalho sujo. Com um pico de energia que vem lá das alturas, ela consegue desempenhar múltiplas funções durante todo o dia, ainda sobrando tempo para curtir durante a noite. É inteligente e talvez essa seja a sua maior qualidade, pois graças a inteligência se torna calculista, estrategista e consegue alcançar lugares impossíveis apenas com a força da mente. No entanto, a sua inteligência é totalmente esquecida quando se trata de defender os menos capacitados. Ela ama lutar, brigar e levantar bandeiras por uma causa importante e gasta mais tempo do que deveria criando estratégias e caminhos para fazer o feminismo vencer em toda a Ásia, assim como o respeito de etnia, raça, credo e orientação sexual.

Quanto ao dinheiro, é algo que faz parte de sua vida e necessariamente ela não se vê sendo má usufruindo de tudo que sua família pode lhe dar. E não disfarça o seu consumismo em muitos momentos exagerados. Gosta do luxo, de ter recursos e possuir coisas. Ela se assemelha em muitos momentos com o restante de sua família, incluindo a sua avó paterna, no entanto, só não gosta de humilhar as pessoas e nem tem problemas em conviver, se envolver, namorar com pessoas de classe inferior.  
2. História da Personagem
Ninguém deve ignorar que o tapete de uma família importante e influente por todo um continente carregue várias sujeiras. E a vida dos Gu não é diferente. Sendo considerados o topo da cadeia sul coreana, a elite financeira, social e abrangente a tudo o que as pessoas nascem querendo ser, é de esperar que muitos cadáveres estejam escondidos dentro do armário. E para começarmos essa história precisamos iniciar pelo pai de Hayoon. Vamos pular a parte em que explico que os Gu estendem-seus recursos financeiros e aglomerados muito além da Ásia, com sua principal sede na cidade de Seoul, Coréia do Sul. Conhecidos como Grupo Shinhwa; esse conglomerado envolve vários mercados, incluindo eletrônicos, refino de petróleo, automóveis e telecomunicações.

Vamos entender que Gu Su Min, viúva, matriarca e governadora de punhos de ferro teve dois filhos. Gu Bon-hwa é o segundo filho, pai de Hayoon. Ele como segundo filho ficou isento de muitas funções, amadurecendo muito mais devagar que o irmão mais velho. Um homem que se envolve com tantas mulheres quanto consegue caber em uma cama de motel luxuoso. E nesses envolvimentos acabou engravidando Yoon Chung-ha. Só que a diferença é que Chung-ha veio de uma família rica, herdeira de um campo de petróleo, educada e tradicionalmente criada na fé cristã. Depois que a sementinha que mais tarde se chamaria Hayoon começou a crescer, não houve outra saída senão o casamento e união das duas famílias. Só que nem tudo seriam flores, pois Bon-hwa havia se casado, mas nunca abandonou os seus velhos hábitos de colecionar mulheres.

E foi nesse ambiente que Hayoon nasceu.

A garota nasceu em Busan, Coréia do Sul. Hayoon desde pequena nunca conseguiu entender o porquê seus pais brigavam tanto. E nem tampouco a infelicidade da mãe. Como criança, ela só pensava em brinquedos, viagens e comida e quanto aquilo nunca lhe faltou nada. Cresceu cercada do luxo, com empregados em várias funções e uma avó que fez de tudo para que sua educação fosse uma das melhores. Não precisou crescer demais para entender que o motorista e os seguranças eram para a sua segurança, que como integrante de uma família importante corria riscos de vida todos os dias. E não somente ela, mas suas primas e seus posteriores irmãos.

Embora bilionária, Hayoon nunca teve o dinheiro subido para a cabeça. Sempre manteve a humildade e seus amigos sempre foram os mais simples, para desgosto de sua avó e seus pais. Estudou em uma escola particular de elite, fazendo três idiomas e se tornando fluente em inglês, mandarim e japonês. Aos sete anos seus pais começaram a buscar atividades secundárias e ela experimentou algumas como natação, ballet, arte em pintura e lutas marciais. No entanto, foi aos nove anos que conheceu a música e o quanto a sua voz poderia ser lapidada. Seu tio e herdeiro do grupo Shinhwa tinha duas filhas, logo duas herdeiras, o que facilitou para que a vida de Hayoon fosse mais fácil e ela tivesse menos cobrança. Claro, ela tinha aulas de etiqueta, reforço em matemática e passou por quase todas as preparações e opressões que sua prima mais velha sofreu, exceto pela universidade e uma vida já controlada e sem mudança de destino.

Nas aulas de vocal e instrumentalização, a garota aprendeu que era muito mais da arte do que dos negócios. Que só era boa em ser rica e não em como ganhar aquele dinheiro todo. Nesse meio tempo ela já havia tido dois irmãos e seus pais dormiam em quartos separados. Aprendeu a extravasar na música o sentimento de sofrimento que via na mãe e no pulso firme de seus avós negando aos dois o divorcio. Sua adolescência foi a época em que mais se apegou a mãe, se sensibilizando com as traições do pai e formando sua mentalidade feminina diante daqueles acontecimentos. Ela vivia em constantes viagens com a mulher que a deu a luz, se tornando muito mais uma Yoon do que uma Gu, embora os Yoon também fossem contra o divórcio da filha.

Aos dezessete anos aplicou para várias bolsas universitárias por todo o país, continentes e países ocidentais. Sua família tinha acesso a vários recursos e suas doações anuais sempre tiveram um impacto na vida dos jovens da família, que podiam estudar em várias instituições sendo inteligentes ou não. Todavia, foi a universidade de Nova Iorque que a conquistou, longe dos olhares da sociedade coreana e também de uma família rígida e controladora. Aplicou sua bolsa para estudar Artes e então se despediu da Coréia do Sul aos dezoito anos, vivendo pela primeira vez sua própria vida e ignorando os problemas conjugais de seus pais. Claro, como filha mais velha sempre temeu por seus irmãos, mas optou pela primeira vez sofrer pelos seus próprios sentimentos e não pelo dos outros.

E na universidade americana ela descobriu realmente quem ela era. Uma garota forte, decidida e que não gostava da influência dos fortes sobre os mais fracos. Ela participou de vários grupos de protestos, inclusive criou bastante trabalho aos seus pais para esconder e abafar possíveis escândalos quanto a menina liberal, nem um pouco conservadora, que mostrava os peitos pela luta do feminismo e teve tantos namorados em tempos recordes. Embora heterossexual, Hayoon teve algumas aventuras lésbicas na universidade, mas para entender aquele outro lado da sexualidade do que por gostar de fato. Seus melhores amigos eram gays, negros, pobres e estava tudo bem, ali ela era apenas uma estudante normal e não uma Gu que dominava várias mercados e tinha tanto dinheiro que os bancos simplesmente estendiam tapetes vermelhos para eles passarem.

Sentiu a necessidade de abrir um canal no youtube, escolhendo o codinome de Chungha em homenagem a mãe, sendo aquilo que a mãe jamais seria: livre. No seu canal ela contava um pouco do seu cotidiano, suas viagens e fazia covers de mulheres famosas do pop. Seu estilo musical sempre foi o provocativo, o que causava espanto nas pessoas. E ela cantava versões de amor, acústicos, baladas, mas o seu dom sempre foi para cantar sobre problemas da sociedade, preconceitos.

Sua faculdade durou quatro anos, onde ela teve seus melhores dias. E então infelizmente chegou o momento em que ela deveria retornar para a Coréia do Sul. O que sua família não contava era que ela não era mais a mesma. Determinadas situações tem o poder de mudar uma pessoa para sempre. Quando deixou o seu país Hayoon era apenas uma menina assustada e sem futuro, quando retornou era uma mulher que já tinha uma história, um passado vivido e algumas coisas que ela preferiu esconder debaixo do tapete de sua família. Percebendo que o seu canal no youtube não era exatamente o que ela queria fazer pela sua vida inteira, começou a sua preparação para o seu lançamento no mercado musical. As empresas a queriam, afinal só o seu sobrenome já tinha um status por si só, mas ela optou por seguir uma carreira solo e independente. Ela já era controlada pela sua família, não seria controlada por uma empresa também.

Durante o seu primeiro ano de retorno ao país, ela se preparou de todas as formas. Ela não queria crescer com o dinheiro da família, por isso optou por usar seus próprios recursos que longe das contas Gu eram praticamente nada.

 
3. Curiosidades Sobre a Personagem
— O nome americano de Hayoon é Rebecca, seus documentos americanos estão todos com o esse nome: Rebeca Yoon Gu.

— Na sua adolescência ela teve quatro namorados, na universidade ela teve mais que vinte. E isso é contado apenas os formais, sem contabilizar as ficadas sem compromisso. Ela é apaixonada por sexo e como mulher sabe exatamente o seu papel na sociedade e na cama, que é sentir prazer acima de tudo.

— Seu estilo musical é o pop, mas ela também gosta do rock, folk, rap e ópera.

— Ela já deu várias entradas em hospitais americanos na época de faculdade em coma alcoólico.

— Infelizmente ela já sofreu um aborto. Aconteceu no seu primeiro ano do curso em Nova Iorque, onde não prestou muita a atenção na sua relação sexual e fez sem proteção, engravidando e abortando involuntariamente. Felizmente se a gravidez tivesse vingado, ela teria o mesmo destino que sua mãe, sendo obrigada a casar. Por sorte, o pai do seu filho seria um rapper negro de periferia, o que talvez a livrasse do casamento onde seus pais jamais iriam permitir aquilo.

— Hayoon formou contrato com a S.W Music, uma gravadora independente de sua família, mas que usam a abreviação para esconder suas iniciais influências no circuito artístico musical.

— Ela ama ser influenciadora e ama ser cantora, jamais abriria mão de nenhuma das duas coisas.

— Seu nome artístico é Chunga-ha, que como explicado na história é uma homenagem a sua mãe.

— Suas cores preferidas são azul, rosa e preto. Seu filme preferido é “Orgulho e Preconceito” assim como seu livro preferido, escrito por Jane Austen. Geralmente seus estilos de filmes são comédias românticas, comédias e filmes de fantasia.

— Sua pior mania é ficar enrolando o cabelo entre os dedos quanto está nervosa.

— Seu maior sonho é se tornar reconhecida como artista, assim como finalmente ver sua mãe sendo felizes conquistando o magnífico divórcio.

— Hayoon é bastante ligada a sua família, principalmente as suas primas e irmãos, pois enxergam neles uma nova geração de Gu que não são tão perfeccionistas, tradicionalistas e controladores como a velha guarda. Seu dia ideal é onde passam com a sua família, se divertindo, viajando e falando besteira. Geralmente ela é sempre a piadista louca que traz vergonha para todos.  
4. Habilidades da Personagem
HabilidadePontosHabilidadePontos
Canto29Dança8
Atuação0Rap0
Comédia0Manipulação0
Inst. de Corda0Inst. de Tecla0
Inst. de Percurssão0Inst. de Sopro0
Carisma17Programação15
Esportes0Composição e Produção0
Escrita0Fotografia0
Gu Hayoon
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t926-ficha-gu-hayoon#7006
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 250 (Nuguseyo?)

Ir para o topo Ir para baixo

Hoobae
Staff
Sex Mar 19, 2021 4:57 pm

Ficha Aprovada.
Hoobae
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos