Parceiros

Dynamite e sua era disco

Ir para baixo

Oung Ye Jun
Dispatch
Imagem obrigatória, não remover
Qua maio 12, 2021 12:01 am


All
Scoop
Feature
Issue
World
Photo
Video
Fashion
Dynamite e sua era disco
입력 : 2021.05.11       20:00 PM
Se você é uma pessoa que gosta de música, dificilmente não ouviu falar da era disco e de suas roupas chamativas e brilhantes. A era disco modificou toda uma era musical no ocidente e nós asiáticos não estivemos de fora. Há alguns meses atrás publiquei uma matéria a respeito do novo rosto da Akame Entretenimento. KY, seu nome de palco, se lançou no mercado com o single not by the moon. Lembro que na época seu single não havia feito tanto barulho, algo muito natural para um recém-lançado nessa indústria tão disputada. No entanto, a empresa responsável pela imagem do solista resolveu investir em um novo trabalho e o resultado foi um estrondo magnífico, uma viagem ao passado.

No dia 02 de maio de 2021 o solista lançou seu primeiro álbum intitulado de Up. Enquanto seu single debut tinha uma pegada mais economia, apostando mais no instrumental e na letra do que nas eletrizantes batidas, o álbum Up veio para ultrapassar as expectativas. Com quatro músicas extremamente dançantes, a empresa resolveu investir mais na produção e engajamento com o público ao invés de seguir a linha original do debut. E a aposta deu certo, afinal os singles do álbum são atraentes, divertidos, letras imponentes e uma pegada que torna praticamente impossível não movimentar o corpo. Quando indagados, a equipe de KY assentiu que o intuito do álbum foi deixar as pessoas alegres e divertidas. Parabéns, conseguiu!  

Com a faixa principal Dynamite, a equipe apostou em algo ousado, onde dificilmente se verá um rookie no seu segundo trabalhado realizando. O single além de possuir uma pegada da era disco, onde devemos ressaltar que o comeback stage realizado em um programa da emissora Music Network seguiu completamente aquilo que se esperar ao ouvir a canção pela primeira vez. No entanto, o que atrai no single é realmente o seu idioma cantado. Ao contrário de uma aposta nacional ou internacionalmente no nosso continente, a empresa resolveu expandir seus horizontes e investir em uma imagem externa. Claramente era tudo o que precisávamos, apenas não sabíamos.

Não é uma novidade que a nossa industrial musical embora já esteve pior, cavalga com apenas uma perna. O comodismo tem tomado conta dos artistas e suas empresas, onde optam inúmeras vezes por quantidade e lucro, ao invés de qualidade. E ao perceber a visão com o qual Dynamite foi produzida, vemos que houve um cuidado da empresa e equipes em arquitetar um caminho e sair da zona de conforto. E se o single principal do álbum não fosse sensacional o suficiente, temos mais três faixas completamente dançantes para conquistar cada ouvinte e acalentar todo um fandom. E mesmo que as letras não conversem entre si, a emoção produzida por cada uma não é tão diferente. Seus significados também são bons, fazendo um jogo de palavras onde left & right que possui algo bem competitivo poderia facilmente ser o fruto colhido com dynamite. O único ponto negativo do álbum foram as poucas faixas investidas, onde a empresa optou realmente por uma qualidade melhor ao invés da quantidade. Todavia, nos perguntamos se tivessem mais faixas nesse trabalho, como elas poderiam ser.

E quanto a equipe do dispatch, só ficamos ansiosos por ouvir mais do solista. Que outros artistas possam tomar um rookie como exemplo e se jogar em trabalhos variados, afinal a música não é apenas diversão? Deixamos aqui uma nota especial, deem atenção a wave e sua pegada latina e juntos vamos sonhar com um dia de sol de verão.

Oung Ye Jun
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t876-ficha-oung-ye-jun#6412
Registro da Personagem
Profissão: Jornalista
Pontos de Popularidade: 625 (Em Ascensão)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos