Parceiros

Os resultados positivos dos artistas

Ir para baixo

Oung Ye Jun
Dispatch
Imagem obrigatória, não remover
Seg Mar 22, 2021 10:52 pm


All
Scoop
Feature
Issue
World
Photo
Video
Fashion
Os resultados positivos dos artistas
입력 : 2021.03.22 22:00 PM
Até algum tempo atrás no da equipe do dispatch criamos uma matéria relacionada a crise que passamos não somente com os artistas e suas poucas produções, assim como também os dirigentes das empresas de entretenimento. Infelizmente ainda não podemos descansar e dizer que nossa cultura está sendo propagada com sucesso, mas já devemos um enorme passo em direção ao destaque que nossa indústria musical um dia já teve.

E pensando nisso nós da equipe jornalística criamos uma matéria exclusiva com o Melon Charts, serviço de música online lançado em 2004 e que marca os lançamentos, vendas e as posições de ranques em que cada artista conquistou nas últimas semanas. Evidentemente ainda falta um pouco mais de compromisso por parte dos artistas e suas empresas, mas já conseguimos finalmente perceber que colhemos resultados artísticos na nossa tão conceituada sociedade sul coreana. Por falta de lançamentos, não há exatamente uma disputa como já ocorreu em um determinado momento, mas podemos finalmente medir aqueles que resolveram deixar o conforto de seus estúdios e agradarem aos seus fandom.  

Os resultados positivos dos artistas Melon_11

Em primeiro lugar e não é muita surpresa para todos devido a explosão e um agenciamento fantástico que a Isao está tendo com os seus artistas, temos o NGZ. O grupo formado por rapazes de diferentes etnias, vem se mantendo no topo do chart desde o lançamento do seu álbum debut Cherry Bomb. O single principal do grupo vem liderando o topo do chart desde fevereiro e nem mesmo lançamentos posteriores conseguiram retirar os meninos do primeiro lugar. E mesmo com tantos escândalos envolvendo um dos integrantes, o NGZ vem demonstrando ter um grupo fiel de fãs, que se agradaram do primeiro trabalho lançado e os acompanham. Atualmente os membros rookie dominam todas as redes sociais e discussões não oficiais em outras plataformas online.

Lembramos que Park Tae Yeon (Taeyeon) ocupa a décima posição no rank de popularidade do país, Ahn Jae Hwa (Joshua) ocupa a oitava posição e Oh Tae Hyun (Taehyun) a sétima posição, ultrapassando assim o já aclamado artista da mesma empresa Kyung Myung (Pure).

Ocupando o segundo lugar, conquistando em pouco tempo de lançamento nós temos Joon Young-soo (Soo Young). O Artista contratado pela Dong Yul lançou recentemente o seu comeback single de nome Epiphany e com ele conquistou o segundo lugar, demonstrando assim que embora estivesse em hiatus por um longo tempo, ainda há um fandom fiel que o acompanha. Mesmo com vários rumores não oficiais soltos no mês de fevereiro sobre um possível boy group e um solista que seriam lançados em um debut, a empresa não se pronunciou sobre os comentários, tornando assim Soo Young o único artista da Dong Yul produzindo no momento.

O jovem sul coreano de dezoito anos ocupa a quarta posição no rank global de popularidade do país, conquistando três posições com o seu recente lançamento, visto que no início de fevereiro ele ocupava a sétima posição.

E como não podemos deixar de comentar sobre, na terceira posição recente do Melon nós temos Jeon Young Mi (Holy). Ela que também defende a sua posição com o seu single recém lançado de título Love Me The Same, vem ressurgindo na indústria e reconquistando um público já fiel. Holy que atualmente é a artista solista mais conceituada, bem paga e conhecida fora de nossos continentes, domina a primeira posição do rank de popularidade há muitos anos, onde mesmo sem produzir ou lançar algo, a solista se mantêm fiel no seu pódio.  Estipula-se que durante todos os seus anos de carreira, a solista já vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo inteiro, tornando assim o rosto asiático que nos representa em terras estrangeiras. Contratada pela Rainbow, o status de sua carreira parece inalcançável para qualquer outro artista lançado ou que se lançará, deixando evidente que o degrau que a solista ocupada no momento é longo demais para novos artistas e outros já conceituados conseguirem alcança-la.

Em quarto lugar nós temos Hae Jung Hee (Fade), o único artista independente que atualmente consegue atrair olhares positivos do público e das marcas. Sabemos o quanto aqueles que não são representados por grandes empresas enfrentam no seu cotidiano, mas aparentemente isso nunca pareceu abalar a carreira do solista. Lançado ao mercado em agosto do ano passado, o artista defende a sua quarta posição no Melon com o seu recente trabalho Dreams. E ele não está defendendo essa posição de hoje, permanecendo no pódio cinco desde o dia dezoito de janeiro, dia do lançamento de seu mini-álbum.

Embora Fade não ocupe nenhuma das dez posições do rank global de popularidade do país, ele vem mostrando que o seu talento é muito superior ao seu grau de reconhecimento por parte do público, nos fazendo pensar que nem sempre o mais talentoso é o mais conhecido.

E defendendo a quinta e última posição nos temos Park Yoo Kwan (KY). O cantor solista debutado no final do ano de 2020 pela Akame, provou que mesmo rookie possui um talento inegável, conquistando a quinta posição tão disputada com o seu recente álbum Up. É um arista bastante misterioso, talvez parte do agenciamento de sua empresa, aparecendo em poucos lugares e divulgando superficialmente o seu trabalho. Claro, nós ficaremos de olho em possíveis notícias sobre Ky, afinal alguém que se mantem há mais de três semanas abaixo do décimo ranque é alguém que merece total atenção da mídia e da sociedade.

Embora o Melon não esteja tão disputado como um dia já foi, possuir os cinco ranques ocupados demonstra que aos poucos a indústria musical acorda, que podemos sim retornar a glória de nosso país e voltar a abrilhantar e causar infames invejas a outras industrias que não possuem um sistema tão bem organizado como o nosso. Esperamos que nossa próxima matéria sobre o Melon traga um pouco de emoção e adrenalina, porque embora esteja belo de se olhar, não demonstra nem um pouco a capacidade que nós temos de chegar mais longe. E cá entre nós, não há nenhuma novidade entre os mencionados acima, afinal atualmente são os únicos que estão produzindo.    


Oung Ye Jun
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t876-ficha-oung-ye-jun#6412
Registro da Personagem
Profissão: Jornalista
Pontos de Popularidade: 625 (Em Ascensão)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos