Parceiros

[RP FECHADA] 1st Tape

Ir para baixo

Yoo Myung Hee
Too Old To Be An Idol Judge
Imagem obrigatória, não remover
Sex Jun 21, 2019 2:13 pm


1st Tape
Fechada | Album

Local:  Estúdio de gravação
Data: 29 de Junho
Participantes: Hirawa Mayu, Moon Chae Young & Yoo Myung Hee (NPC).
Detalhes: 11°, 08:00 A.M.



Legenda:
IVY
MAYU
ALL

Eung Eung:
Stay:
Hobgoblin:
DDD:
Navillera:
Peek-a-boo:
Rookie:
Yoo Myung Hee
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t513-ficha-yoo-myung-hee#2954
Registro da Personagem
Profissão: CEO
Pontos de Popularidade: 3.870 (Celebridade)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Ter Ago 13, 2019 4:57 pm

• • •
%%
Havia vestígios de nervosismo pelo rosto da adolescente quando ela desceu da van, acenando para o manager e motorista de forma quase tímida, talvez buscando algum apoio, mas Byeong Hoon já parecia distraído com prováveis rotas para evitar o trânsito e Mayu foi deixada sozinha na garagem da Rainbow ― para evitar que os fãs que permaneciam na entrada da empresa pudessem vê-la ali e assumir que ela iria mudar de agência, o que não era o caso. Mas ela não permaneceu ali por muito tempo, adentrando no elevador e subindo até o andar onde ficava o estúdio de gravação pelo que Young Mi havia a informado. Levando menos tempo do que ela havia esperado para que chegasse ao estúdio, vislumbrando dois produtores, Chae Young e Myung Hee. Certamente a presença de desconhecidos não ajudava no nervosismo de Mayu.

Mas a adolescente não hesitou em oferecer educação, se curvando a todos e lhes dando um sorriso que poderia parecer incerto, mas era o que ela tinha a oferecer. E, felizmente, logo os produtores passaram a conversar sobre as sete músicas que iriam gravar. Naturalmente era um sábado por volta das sete da manhã, pela quantidade de músicas e de prováveis ajustes talvez fosse necessário que permanecessem até tarde no local, o que não foi um problema para a adolescente. Logo ela retirou o caderno com a letra das músicas de dentro da bolsa simples e se sentou no sofá do estúdio, anotar as letras e a forma como eram pronunciadas era algo indispensável já que ela não era coreana e a forma como falava poderia soar bastante diferente de um coreano nativo.

Porém ela não havia ficado muito tempo ali, já que os produtores logo a indicaram para que fosse gravar suas partes da primeira música que, aparentemente, seria Eung Eung. A canção não era uma das favoritas dela, porém havia certo conforto ao cantar a letra e sentir o instrumental rico que a demo enviada para ela exibia, Mayu sabia que a música ainda iria sofrer muitas mudanças. Naquele tempo, em que os produtores testavam os equipamentos, ela aqueceu a voz, fazendo alguns exercícios e concluindo que sua voz estava boa. Nos dias antes de gravações sempre era recomendando que ela não bebesse coisas geladas, chocolate e café.

E logo a gravação foi iniciada, os produtores anunciando que iriam primeiro gravar os vocais de fundo que eram bastante simples e ambas gravariam. Consistiam em uma nota suave com entonações de ‘oh oh oh’ e pequenos suspiros e não demorou a ser finalizado. Na primeira passagem que fariam da música eles iriam utilizar as passagens da demo que não continham partes que ela cantaria, deixando o outro vocal para que ela não se perdesse e Mayu assentiu, evitando olhar para as duas mulheres do outro lado do vidro em um misto de timidez e desconforto. Afinal ela se sentia desconfortável com seus vocais. Mas ela logo se concentrou quando a música começou.

Melancholy shilchi aneun gibuni Cool cool cool
(Cool cool cool yeah yeah)

A sua primeira linha era nada mais do que calma e o sentimento que ela buscou foi o desinteresse. Eung Eung era uma música com trocadilhos, pelo que Mayu tinha entendido. 응응 que era representado pelas porcentagens em seu título e correspondia a ㅇㅇ que nada mais era do que uma forma desinteressada e desrespeitosa de dizer sim. Como japonesa ela jamais teria como saber caso não vivesse cercada de adolescentes. Então Mayu conduziu o trecho da forma como havia ensaiado, modelando a própria voz e alongando algumas sílabas para que soasse de forma atrativa, apesar da sua voz estar cheia de ironia e desinteresse.

Quando sua parte acabou ela respirou algumas vezes durante o verso que Ivy cantaria, aguardando até que a própria parte chegasse.

pyeongbeomhadamyeon mot bwa Who I am
jinjjaman jinjjal ara bwa jeongmal

kkachilkkachil shwipge boji motage
heossugoin geol That is not enough baby

Aquela parte da música era, particularmente, a favorita da adolescente. O ritmo ganhava uma aceleração junto com o instrumental e as partes em inglês pareciam fluir pela sua língua com facilidade. Mayu sabia que a própria voz era doce e apesar de ser iniciante, ela poderia ter um alcance muito bom. Mas naquela música em específico a doçura da sua voz parecia quase uma piada, como se estivesse zombando de alguém.

haengbokallae keun gippeume beokchaoreuge
mandeureo jweo jashin eopseum Goodbye

Ao contrário de muitas músicas atuais que a batida vinha em crescente para explodir no refrão Eung Eung mantinha quase o mesmo instrumental, porém com elementos diferentes. E toda aquela calma e constância da música a tornava mais fácil para que a adolescente a cantasse a aproveitasse bem a própria voz. Ela realmente não sentia dificuldade.

daedapae jullae eung eung
natana jweo nun kkamjjakal sai

Quando um novo trecho chegou a primeira pausa foi feita, graças a inaptidão de Mayu de pronunciar Eung Eung com perfeição, mas os produtores haviam indicado que ela poderia murmurar como se fosse ‘um um’, o que tornava mais fácil para ela. E logo que a música foi colocada novamente naquela parte a adolescente fechou os olhos buscando se concentrar na própria voz e pronúncia. E aparentemente havia sido suficiente para os produtores, já que a música continuou a tocar.

A segunda parte da música até o refrão seguia o mesmo padrão do início da mesma, com calma e com um instrumental também calmo. Então Mayu não teve dificuldades de chegar até o segundo refrão mantendo a voz constante e uma concentração invejável para manter-se estável e evitar desafinar.

myeot beoneul haebwado neomuna himdeureotji

Aquela parte era, naturalmente, uma das mais fáceis para a adolescente cantar, puxando notas que iam quase para o falsete, porém em uma melodia que era fácil para ela seguir. Mayu havia seguido de forma diferente da demo, onde a cantora parecia manter a voz ‘reta’, porém ao abrir os olhos ela constatou que os produtores não pareciam ter abominado as sutis mudanças que ela havia feito.

E assim que sua parte chegou ao fim, ela se preparou para a última parte que cantaria e que tinha uma nota uma pouco mais extensa, aquela pausa era importante para que ela recuperasse fôlego.

hajiman weroweo tto gidaego shipeo
ireon nal moreugoseo geonmoseubeuroman
dagaoryeo hae

Diferente a última linha que tinha cantado aquela era mais forte e combinava com a letra manter a voz mais decidida, porém o tom doce não foi completamente apagado da sua voz, ficando em evidência principalmente na última linha antes que ela puxasse e alongar a nota da última sílaba. Ao todo não parecia ter ficado ruim. E quando a música finalmente parou de tocar em seus fones os produtores pareciam conversar com a CEO, que tinha um fone de ouvido possivelmente ouvindo a gravação de Mayu.

Quando o áudio foi ligado para ela, lhe foi anunciado que gravariam apenas mais uma vez, com foco em algumas sílabas que ela havia pronunciado de forma diferente e ela concordou, tomando alguns goles de água.


Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Qua Ago 14, 2019 1:40 pm

• • •
Stay
Uma pequena pausa foi feita enquanto os produtores pareciam salvar algumas das coisas gravadas ou simplesmente conferir como a música ficaria, honestamente Mayu não saberia dizer, porém a pausa serviu para que ela bebesse alguns goles de água e folheasse as páginas do seu caderno, sabendo que iriam gravar Stay. A música era bastante calma e doce, com pontadas de uma tristeza genuína que poderia trazer uma tristeza inegável a quem escutasse e a Hirawa estava se preparando emocionalmente para lidar com a música.

Não demorou até que os produtores voltassem a falar, indicando que iriam gravar a música primeiro e depois gravariam os sons de fundo e os que deveriam ser feitos em conjunto como os 'lalalala' e Mayu assentiu, não vendo motivos para discordar, afinal eles eram pessoas profissionais e que costumavam atuar na área, ela deveria confiar no trabalho deles. E logo a batida calma e em tons tristes de Stay começou a tocar, fazendo com que ele fechasse os olhos e deixasse um suspiro a alcançar.

Sempre que ouvia a música era impossível para que Mayu não se sentisse desejosa em relação a algo que nunca teve. Durante o tempo que havia morado no Japão era muito jovem para pensar em relacionamento e a Coreia não tinha sido um ótimo lugar para que ela pudesse realmente se interessar por alguém, pelo menos nos primeiros anos onde bullying tinha sido intenso. E agora ela não tinha oportunidades para se interessar por alguém e a mídia sempre parecia manter os olhos nela de uma forma negativa. Então ela realmente sentia alguma tristeza.

tukhamyeon geuchin maldeullo
nae mame sangcheoreul naenohgo
mianhadan mal hanmadi eobsi
tto na hanja wirohago
oneul harudo hoksi
nal tteonalkka neul buranhae hae
I just want you to stay

Ela começou cantando, seguindo o acordes simples que o violão oferecia e ouvindo a forma como a música seguia de forma constante. Ritmos lentos não eram uma dificuldade para Mayu e ela poderia se concentrar com facilidade, fechar os olhos e realmente sentir como se realmente quisesse dar algum significado as letras que cantava. Daquela vez ela também tentou se concentrar na forma como pronunciava as palavras, tentando conciliar pronúncia, sentimento e afinação. O que pareceu não dar tão certo numa primeira vez.

E logo a música foi parada, ambos os produtores reativando o áudio que servia para que pudessem conversar com Mayu com facilidade. A indicação de que ela estava soando não tão bem quanto na música anterior foi recebido com facilidade e ela assentiu, tentando cantar o primeiro verso em alguns tons diferentes para os produtores antes que a música realmente voltasse a ser gravada, o que acabou demorando para ocorrer.

Porém quando a gravação deu continuidade ficou óbvio que ao menos os produtores estavam satisfeitos com o resultado apresentado por Mayu.

neol darmeun deuthan seulpeun mellodi
ireohge nal ullineunde eh eh
ne hyanggineun dalkomhan felony
neomu mipjiman saranghae

eoduun bami nal gadugi jeone
nae gyeoteul tteonajima
ajik nal saranghani na mamgwa gatdamyeon
oneureun tteonajima

O final do verso e início do refrão consistiam em partes complicadas juntas, afinal havia um alongamento da sílaba hae e a sugestão de uma nota, o tom usado em ambos deveria ser diferente, afinal o início do refrão era muito mais alto do que a transição do pré-refrão. Caso ela fosse cantar ao vivo certamente deixaria de cantar a última estrofe para se concentrar em entregar o refrão com qualidade. Mas por ser uma gravação vocal foi inevitável para ela não gravar as duas partes de forma separada. Consciente de que soava ligeiramente diferente entre um e outro graças às notas diferentes que precisava utilizar. Mas a gravação daquela parte não foi tão problemática quanto a do primeiro verso.

jigeum dangjang manheungeol baraneun ge anya
geujeo nae gyeote stay with me

A parte mais simples que Mayu cantava era, naturalmente, a que ela tinha mais dificuldade, justamente por conta da pronúncia e por ela precisar mudar para o inglês. O coreano tinha uma forma específica de mexer a lingua na boca para que alguns sons saíssem, assim como toda linguagem. A Hirawa não era habituada a isso e acrescentar o inglês naquele trecho específico foi particularmente ruim, sendo necessário que gravasse algumas vezes com pausas onde os produtores tentavam lhe explicar como a pronúncia daquela parte deveria soar. Porém em termos vocais era uma parte que não oferecia riscos que ela desafinasse.

neol darmeun deuthan seulpeun mellodi
ireohge nal ullineunde eh eh
ne hyanggineun dalkomhan felony
neomu mipjiman saranghae

eoduun bami nal gadugi jeone
nae gyeoteul tteonajima

E, novamente quando o pré-refrão e os primeiros versos do refrão chegaram Mayu precisou gravar os dois separadamente, daquela vez assumindo um tom mais leve ao gravar o pré-refrão, naturalmente testando o que poderia ficar bom em sua voz e os produtores não pareceram detestar o som que ela fazia ao cantar. Então, após mais algumas gravações eles partiram para os vocais de fundo, que foram feitos em conjunto. O que significava que ela e Ivy compartilhavam o estúdio para suas vozes ficassem juntas e sincronizadas sem soar artificial.


Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Sex Ago 16, 2019 7:45 am

• • •
Hobgoblin
A finalização de Stay veio seguida de uma pequena pausa de dez minutos que Mayu utilizou para alongar o próprio corpo e ir ao banheiro, afinal encher o estômago de água tinha determinadas consequências e não era como se ela pudesse evitar hidratar a garganta, afinal a Hirawa nunca havia gravado tantas músicas de uma só vez, apesar de estar habituada a rotinas de práticas que a fazia repetir uma música mais vezes do que poderia contar nos dedos. Isso não significava que era mais fácil.

Então com o minuto que lhe restava a adolescente enviou algumas mensagens principalmente para Young Mi, contendo algumas brincadeiras como se tornar melhor amiga da CEO e conseguir um contrato duplo com a Isao e Rainbow a levando a rir quase descontroladamente. E o fato pareceu deixar as pessoas ali dentro mais leves, como se percebessem que trabalhavam com jovens adultas. Para Mayu foi impossível não perceber que Ivy parecia um pouco distante, quase como se não quisesse trabalhar com ela naquele álbum e ao menos um dos produtores parecia receoso ao falar com a adolescente. Sendo quase óbvio que o motivo era o vídeo que circulava pela internet, numa suposta crise de estrelismo.

Mayu já tinha derramado todas as lágrimas que tinha para derramar, sabendo que não poderia alegar a própria inocência sobre o assunto sem causar alarde, afinal ela já tinho ido a polícia e sabia que a mulher estava respondendo a acusação principalmente por já ter recebido outras denúncias de mesmo cunho. A Hirawa jamais teria coragem de expor o vídeo completo que mostrava que ela tinha agido em própria defesa. Ela não queria acabar com a vida de ninguém e a deixava triste ver que as pessoas pareciam tão inclinadas a julgá-la.

Felizmente a CEO a retirou de seus pensamentos não tão felizes assim, indicando que gravariam hobgoblin e era necessário que ela fosse para a cabine de gravação. Mayu a agradeceu antes de se levantar e deixar o celular na bolsa, entrando no estúdio e colocando os fones antes de achar a parte do caderno onde hobgoblin estava. E logo a música começou.

I’m in the zone
We are sunshine

Suas primeiras linhas eram quase como sons de fundo. Porém, ela gostava de toda a pausa vocal que tinha naquela música, caso pudessem de apresentar em algum momento certamente seriam as partes da coreografia que Mayu mais se dedicaria a fazer, sem ter a preocupação vocal.

nega nae sogeul ani ani
naega ne mameul boni oh
haru iteuldo handu beondo mwo
anin geol saesamseure nollago geurae

A sua primeira parte de fato consistia em um trecho não tão rápido quanto os de Ivy, era uma parte mais lenta, porém havia um tom vocal interessante e que se adequava ao instrumental, deixando a primeira parte da música em questão de estrofes mais interessante de ouvir, ao menos em sua opinião. Aquele trecho não exigia grandes mudanças vocais e nem muito fôlego, então gravá-la foi relativamente simples.

sasil jogeum buranhaeyo na
neomu orae geollijanhayo

As próximas linhas de Mayu também eram relativamente simples, mudando substancialmente a forma como ela cantava e dava determinados aspetos a cada estrofe, se atentando mais a pronúncia daquela vez, apesar da certeza de que seu coreano ainda não era perfeito. Porém soar clara era essencial e não fazia mal algum em colocar algum esforço no que era pronunciado. A última parte da sua linha, no entanto, tinha um leve alongamento vocal, não era muita coisa, porém Mayu colocou esforços da mesma forma.

ajik molla neoneun jinjja nae moseubeul da
boyeojulge ajik neomunado manheun geol

Hobgoblin era uma música que tendia para o pop, mas em um estilo que as partes vocais poucas vezes eram exatamente melódicas. A intenção era deixar com que a voz soasse legal junto ao instrumental, afinal a música lhe parecia ter o conceito bad girl ou algo assim. Havia uma leve inclinação ao rap, mas não de forma excessiva. Certamente era um ponto positivo e atrativo na música.

E naquela parte em específico, logo após o refrão e com batidas marcadas para modificar levemente o tempo e instrumental da música. Mayu assumiu um tom quase convidativo e bastante doce, usando o que sua voz a oferecia naturalmente. Não havia muita melodia, porém não parecia uma bagunça desafinada, longe disso.

nal jom barabwara
igeo twinggineun geo bwara
warak anajulge
neo jakku mal an deureo neo
nal jom barabwara
deoneun sen cheokhaji mara
itta huhoehaji
neo jom deo norabwara neo

jogeum deo hwak byeonhwareul jwobolkka
dagaga warak anabeorilkka

Se pelo resto da música a adolescente não tinha tido dificuldades em se adaptar a música e ao cantá-la, certamente os desafios estavam no final, onde ela segurava o refrão e uma espécie de rap que vinha logo em seguida. O refrão não havia lhe apresentado dificuldades além da pronúncia, que tinha sido devidamente corrigida pelos produtores e algumas regravações. Porém aquela parte de rap não fazia o menor sentido para Mayu, sua língua parecia embolar na boca sempre que tentava fazer aquela parte em específico.

Naquele ponto a Hirawa tinha até repassado o verso algumas vezes de forma lenta, consciente da própria dificuldade em pronunciar algumas das sílabas coreanas e, por puro azar, o rap estava cheio delas. Por fim, foi decidido que iriam gravar as partes conjuntas e vocais de fundo antes de voltarem para aquela parte novamente e Mayu se sentia meio aliviada e meio apreensiva, afinal sabia que as partes que iriam gravar não eram exatamente complexas, sendo apenas frases e palavras soltas principalmente.

E de fato tinha sido relativamente simples. Não demorando até que estivesse novamente com o caderno em mãos, sussurrando para si mesma a parte do rap antes da música começar. E, por incrível que pareça, a gravação daquela vez tinha melhorado em alguns aspectos. Porém era necessário outras gravações para que ela deixasse de soar como se estivesse engasgada e com falta de ar.

Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Sáb Ago 17, 2019 3:58 pm

• • •
DDD
A finalização de Hobgoblin não veio junto a uma pausa, afinal o horário de almoço estava se aproximando e pelo que Mayu entendia os produtores preferia adiantar a próxima música e talvez concluir o álbum um pouco mais cedo, ainda que a adolescente soubesse que a finalização de fato era demorada e que talvez novas gravações tivessem que ser feitas. A indústria funcionava de uma forma implacável, afinal. Empresas pequenas tinham que investir em qualidade, afinal ninguém iria realmente consumir músicas com uma qualidade abaixo do que era esperado.

Então ela aproveitou quando os dois concluíam as gravações anteriores para beber mais goles de água, fazendo alguns exercícios rápidos vocais, consciente de que a partir daquela música havia uma maior exigência vocal e necessidade que tanto ela quanto Ivy mostrassem suas habilidades. Então havia certa apreensão e receio, porém insegurança não combinava com aquela música. Não demorando que Mayu respirasse fundo ao encaixar os fones nos ouvidos, controlando a própria respiração e evocando o sentimento que havia usado ao gravar o break de Love Cherry Motion ― a sensação de poder seduzir alguém e brincar com isso. E logo a música começou.

arameokke Talk-hae dari tteolji malgo
wae amu marina hae
geon eodi marini eobeobeo

A batida de DDD era madura e adulta, com um instrumental simples, porém forte. E sua primeira parte eram cheias de notas e pequenos falsetes, puxando a voz dela para um tom doce e com determinadas doses de sensualidade. Sendo impossível que a parte não fosse gravada mais de uma vez, afinal a pronúncia de Mayu deixava a desejar quando ela precisava se concentrar em seu vocal, apesar dela ter treinado algumas vezes. Mayu tinha plena consciência que gravaria aquela música mais vezes pela sua pronúncia.

Porém foi inegável que os produtores estavam se esforçando para tentar explicar para ela como deveria pronunciar as palavras que estavam saindo de forma anormal ou estranhas e ela também botava algum esforço nisso. E, após quatro tentativas, eles pareciam satisfeitos com o resultado e a música continuou a tocar, passando pela parte de Ivy mais rápido do que ela esperava.

jigeum useumi nawa jjajeung nage
naega mweol haettago
ni meori dari pari tteollyeo deoldeoldeol

Assim como sua primeira parte na música, aquela também deveria ter o mesmo tom doce e sensual, puxando as palavras e notas de forma que fossem feitos pequenos falsetes e deixando a voz naturalmente mais fina, porém não forma estranha ou feia. Era uma forma de se cantar e que tornava a música mais interessante. E da mesma forma a sua pronúncia havia deixado a desejar em vários aspectos, porém os produtores já pareciam esperar por isso, tendo paciência em instruir Mayu com facilidade, já sabendo como conversar com ela e o que deveria ser melhorado em pronuncia. Se na primeira parte eles tinham demorado trinta minutos tentando arrumar a pronúncia da adolescente, daquela vez foram necessários apenas dez minutos e duas tentativas de gravação.

geojinmal da niga sogin georae
hanbeon hamyeon tto handae
beoreuttwaeseo gyeolguk kkeunnandae
yeopeseo da naega michin georae
neoman soga jugo da jugo da jugo

A outra parte que Mayu cantava consistia no pré-refrão que tinha um tom diferente das outras partes, assumindo um tom melódico e que mudava no último verso, estendendo uma nota e contendo modulações vocais que tendia para vocais mais fortes, mas não era algo tão complicado e certamente era muito mais fácil para ela não errar a pronúncia. E, quando o refrão chegou a adolescente abriu os olhos, esperando a sua próxima parte, notando que os produtores pareciam um pouco surpresos pela adolescente ter conseguido levar a nota alta com facilidade, apesar de não ser exatamente uma nota extensa e que exigia muito.

Why don’t you shwit My baby

Quando o refrão finalmente se aproximava do fim havia uma certa pausa em elementos do instrumental e Mayu sabia que aquela sua parte em específico deveria soar de forma atrativa e bonita de ouvir, então ela adotou um tom que raramente usava ao cantar, a voz afinando naturalmente. E, tendo achado o ritmo que levariam a música e quais partes deveria adequar o próprio tom de voz, não foi difícil finalizar as partes vocais necessárias, apesar de terem gravado mais de uma vez por conta da pronúncia de Mayu. E logo foi iniciado as gravações dos backing vocals e partes que deveriam ser gravadas em conjunto, com ela e Ivy compartilhando o estúdio.


Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Ter Ago 20, 2019 9:18 am

• • •
Navillera
O almoço foi feito dentro da empresa, com a CEO e Ivy a acompanhando apesar do silêncio que recaia sobre elas e naquela situação Mayu não tinha tato o suficiente para agir como normalmente agia em torno das pessoas, então ela sempre parecia bastante educada e reclusa, sem conseguir de fato afastar a sensação de que Ivy não estava gostando nada daquela situação, não que ela pudesse ler mentes. Mas a garota parecia séria e não esboçava grandes reações. Então assim que cada uma pegou seu respectivo prato a adolescente comeu em silêncio, mandando mensagens para o manager e a sua tia de tempos em tempos. Naturalmente narrando cada mínimo detalhe que tinha vivenciado até o momento.

Naturalmente nem ela nem Ivy haviam comido coisas que poderiam interferir na qualidade da voz, como refrigerante e chocolate. E Mayu se sentia satisfeita com a qualidade da comida, como idol e estudante nem sempre ela tinha realmente tempo para comer, sempre pulando refeições para jogar ou fazer as atividades do colégio que estavam pendentes. Então não era exatamente uma surpresa que ela não conseguisse comer tudo.

E logo as três retornaram para o estúdio, ainda aguardando algum tempo até que os produtores voltassem do próprio almoço, aparentemente os dois haviam ido para algum churrasco e Mayu realmente não podia julgá-los, afinal às vezes se sentia desejosa de comer determinadas coisas como hambúrguer. E quando os dois finalmente chegaram ela já tinha aquecido a voz e limpando a garganta com água. Não demorando até que Mayu já estivesse dentro do estúdio com o caderno em mãos e fones de ouvido, totalmente consciente de que Navillera não seria uma música fácil de gravar.

nunbit maneurodo neukkyeojinikka
maeumi umjigineun geol

nabicheoreom nara nanana nabillera
barama barama bureora

O início do instrumental de Navillera não era dos melhores na opinião de Mayu, porém a crescente para o refrão através dos versos e parte final da música eram inesquecíveis, então a adolescente estava positivamente feliz pelas partes que tinha recebido pela divisão de linhas. Sua primeira parte era bastante bonita e tinha a primeira crescente dentro da música. Sendo necessário que Mayu usasse um tom de voz um pouco mais forte e marcado ao entrar na terceira estrofe, após a pausa instrumental. De forma natural ela tinha alguma dificuldade para pronunciar navillera de forma entendível, substituindo o l por b e o r por l e por algum motivo os produtores pareciam achar sua pronúncia fofa de alguma forma. E após gravarem algumas vezes com a pronúncia corrigida eles logo seguiram para as próximas partes.

hayan jinsimeul dama

saeropge sijakhae bollae neo geurigo na
sarangeul donggyeonghae apeurodo jal butakhae

O final do pré-refrão era construído de forma que facilitava com que ela cantasse o mesmo, ao mesmo nas primeiras estrofes, que era o caso das suas linhas. O tom usado era forte e cheio de uma determinação que Mayu teve que se esforçar até o último fio de cabelo para conseguir atingir. Apesar de não ter notas complicadas em tais versos era difícil para a adolescente transmitir certas emoções. Ela não tinha tido um tempo de treinamento oficial como maioria dos idols, Mayu era originalmente uma youtuber que se associou a uma empresa para modelar e acabou debutando como idol.

Então não era realmente uma surpresa quando produtoras interrompiam as gravações informando o que faltava e ela nunca desistia, mesmo que precisasse beber generosos goles de água e fazer alguns exercícios vocais tentando atingir o que era pedido.

dasi seon sijakjeomiya
jogeum deo sokdoreul ollyeoseo

Partes rápidas como as do refrão eram um completo inferno para a adolescente e ela só podia se sentir grata que Ivy tinha as pegado. Ganhando partes depois do refrão que eram totalmente o estilo da adolescente. Calmo e doce. Com uma melodia natural fluindo, sem muitas notas difíceis e um trecho com letras fofas. Aquela foi a única parte de Navillera que não foi necessária a regravação e Mayu sentia-se um pouco mais confiante.

kkumeseo kkaeeona nanana nabillera
eonjenga neowa na duriseo
hwaljjak pyeolchyeojin
miraereul mandeureogago sipeungeol
neo hanamyeon chungbunhanikka

saeropge sijakhae bolle neo geurigo na
sarangeul donggyeonghae apeurodo jal butakhae

Se haviam muitas partes que precisavam ser refeitas, certamente o refrão e duas notas altas que o acompanhavam poderiam ter levado uma tarde inteira com facilidade. Não que o refrão pudesse realmente oferecer alguma dificuldade além da pronúncia a Hirawa, além daquele verso não conter a parte rápida que tanto fugia. O alongamento da nota da última estrofe do refrão também não era um problema, apesar dela ter regravado ao menos duas vezes pela ausência de sentimentos que mostrava até então, daquela vez não errando nem um pouco na pronúncia.

Porém a parte que vinha depois era justamente a estrofe rápida e que de alguma forma fazia a boca de Mayu embolar quando ela tentava pronunciar tudo no tempo do instrumental. Naturalmente sendo gasto uma quantidade razoável de tempo com os produtores tentando lhe explicar como deveria pronunciar antes de realmente finalizaram aquela partes, apenas faltando a nota alta… que era muito mais alta do que ela esperava. Então ela tomou alguns goles de água e respirou fundo antes de realmente fazer uma tentativa.

Para uma primeira vez Mayu tinha certeza que estava soando incerta e insegura, mas o seu vocal não estava realmente tão ruim quanto ela imaginava que estaria, até mesmo se surpreendendo por conseguir elevar tanto a voz. Possivelmente mantendo algumas das notas que não sabia que conseguia sustentar bem. Obviamente ainda gravaram a high note algumas vezes, acrescentando alguma confiança ao tom de voz de Mayu e também gravando os adlibs das suas partes.

Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Qua Ago 21, 2019 6:22 pm

• • •
Peek-A-Boo
Honestamente Mayu não sabia como as coisas funcionavam para os produtores e como eles decidiam o que seria gravado primeiro ou não, porém daquela vez ela sabia quais eram as intenções de ambos. Olhando para Peek-A-Boo, até então a música favorita de Mayu dentre as sete, a música tinha muitas partes e conjunto e linhas não oficiais que eram apenas ruídos ou onomatopeias então eles haviam começado gravando tais partes. Ela e Ivy haviam ocupado o estúdio e gravado o refrão e outras partes em conjunto, gastando mais de duas horas em determinadas partes, pois deveriam cantar em sincronia e junto ao instrumental, porém nenhuma das duas já haviam trabalhado juntas.

O que interferia diretamente na qualidade de sincronia que não era entregue aos produtores. Mas os dois homens de meia idade não pareciam estressados pela demorada das duas em conseguirem cantar bem em harmonia. Eles até ajudavam ao determinar o que estavam fazendo de errado e guiá-las para o lado certo, o que Mayu era realmente grata. E quando elas finalmente passaram para gravar os adlibs, harmonias e hidden vocals, tudo foi bastante rápido, não demorando até que Mayu estivesse sozinha na cabine e prestes a gravar o que faltava da música, sabendo que haviam já gravado mais da metade.

Oh gosh nalliya
maja nan jom gibunpa

A sua primeira parte era, em sua opinião, incrível, assim como a música em geral. Mas havia uma melodia e instrumental inicial que sempre arrepiava a adolescente, não importa quantas vezes ouvisse a música. Naquele momento Mayu se sentia bastante feliz. Aquela parte não era nada complicada, mas era bonita de se escutar, então foi inevitável para ela não assumir um tom forte e não muito doce, diferente de navillera. Em uma das únicas vezes os produtores não pararam a música a fim de corrigir algo da pronúncia de Mayu, seguindo com a música.

Peek-A-Boo
seollel ttaeman saranginikka

Além do refrão, onde o instrumental mudava, havia também uma parte que poderia ser considerada meio entre início e refrão, mas que não era exatamente o pré-refrão. E que também havia uma mudança significativa no instrumental. E Mayu se sentia feliz em ter recebido tal parte. Apesar de não passar de uma estrofe, ela era quase lenta, seguindo o padrão do instrumental que entrava em uma espécie de pausa com pequenas batidas ao fundo, criando o prefeito clima para introduzir o pré-refrão. Sendo bastante óbvio que ela não teria dificuldade alguma naquela parte, a cantando com facilidade e, por não ser rápida, ela sabia que sua pronúncia estava de acordo.

I said 1, 2, 3
Play the game again
beoteuneul nulleo boja kungpumankeum ppalli
junggane nae mam byeonhaedo nollaji malgi
hokshi kkeulliji anni geureom Excuse me

Porém, parecia quase uma forma de compensar as linhas fáceis que ela tinha recebido a primeira parte do rap, que era rápido, mas não tão rápido assim e feito de uma forma mais... divertida, com algumas palavras em inglês e sem tanta rima, teoricamente seria fácil para Mayu o fazer. Mas ela sabia que nem sempre sua pronúncia saia de forma como ela pensava, então quando o refrão se aproximou do fim, ela respirou fundo e tentou soar o mais clara possível sem perder a concentração que mantinha, obviamente preocupada. Mayu não percebeu que os produtores estavam rindo da forma como ela soava ao fazer rap, quase como uma criança graças ao seu tom de voz.

Sendo que, assim que ela terminou, quase esquecendo da última parte em inglês, ela já sabia que iriam refazer tal parte só então notando que os produtores pareciam ter achado a sua parte completamente adorável. E, após algumas correções de pronúncia afim de tornar mais fácil para ela, o pequeno rap finalmente foi concluído e a música continuou a tocar, quase fazendo Mayu entrar em desespero ao folhear o caderno onde tinha a letra anotada.

nae chingu modu soricheo neon jeongmal munjeya

Novamente ela assumiu um tom mais forte ao cantar a sua próxima parte, seguindo a variação do instrumental com facilidade por ter escutado aquela música diversas vezes. Não vacilando nenhuma vez enquanto cantava como se dominasse a música, concluindo que talvez devesse ter escutando todas as músicas do álbum da mesma forma como escutava peek-a-boo. E não foi uma surpresa quando os produtores não pararam a música.

museopji ana nan saeroun yaegiga
pyeolcheojil kkeoraneun geol banggeum neukkyeosseunikka

A parte final e cantada unicamente pela adolescente, que daquela vez não tinha recebido nenhuma nota alta – coisa pela qual ela estava imensamente grata –, também era necessário um tom mais forte e determinante, mas isso não impedia que ela fosse melódica ou até mesmo doce, porém a doçura não combinava exatamente bem com aquela parte. E, como nas transições, aquele momento do instrumental era quase uma pausa com poucos elementos, apenas com pequenas batidas e pequenos ruídos, bem diferente do instrumental de refrão, mas ainda bem parecidos para que pertencessem a mesma música.

Novamente a adolescente não teve problemas em cantar a parte, ela era lenta mas não muito, apenas o suficiente para que Mayu não tropeçasse na pronúncia nenhuma vez, afinal tinha tempo para que ela cantasse todas as estrofes com calma, consciente de que estava entregando um resultado satisfatório por conseguir escutar a si mesma e ter uma noção de como a música poderia ficar. A partir disso ainda foi necessário que gravasse mais algumas pequenas partes antes de que a música fosse de fato finalizada.


Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Hirawa Mayu
Idol Isao Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Qua Ago 21, 2019 8:20 pm

• • •
Rookie
Se Peek-a-boo era a música favorita de Mayu, Rookie também não ficava muito atrás. Apesar de não ser pelos mesmos motivos. A canção tinha letras engraçadas e tudo nela parecia gritar felicidade e diversão, não de uma forma séria, mas sim divertida. Certamente um ponto positivo para a adolescente, afinal soar divertida era algo que ela conseguia fazer de forma aceitável, afinal Mayu passou parte de sua vida sendo uma youtuber de games e ela se divertir de verdade com situações aleatórias. Então ela logo estava com um sorriso no rosto, parecendo bastante animada e saltitante, quase se esquecendo de beber um pouco de água antes que a música iniciasse de fato.

joha bol ttaemada jinjja neon nae Type
yeoksi Rookie rookie
My super rookie rookie boy ha!

itorok geosen jonjaegam nan imi
hoksina haneun jakeun uisimjocha mot hae

O ritmo de Rookie era... frenético. E, mesmo que Mayu tivesse treinado diversas vezes e escutado a música mais vezes do que poderia contar nos dedos – mesmo que peek-a-boo fosse a mais ouvida, ela ainda havia ouvido todo o álbum diversas vezes – ainda era difícil para ela cantar todas as partes rápidas sem se embolar na pronúncia e os produtores pareciam saber que isso iria acontecer, tanto que logo na primeira parte dela, eles haviam passado toda a música algumas vezes, já corrigindo alguns erros que poderia vir a ocorrer. Quando começaram de fato a gravar a parte dela, Mayu respirou fundo um par de vezes e assumiu um tom doce e divertido, não evitando sorrir e soando levemente sem ar. Porém aquela pareciam ser a intenção da música e da letra.

bulssuk deuleowa neon beolsseo nal beolsseo nal

natseon neoui beonhokkaji
hanbeone nan oewobeorin geoya Why?
jakkuman wae nal wae nal heundeulkka neon
bajjak dagawa
geurae olhji olhji Boy ha!

Se a primeira parte já era bastante rápida o pré-refrão conseguia ser pior e quase convencia a adolescente de que o ritmo ideal a ser usado seria o sem ar, já que a pausa entre as estrofes era mínima e sua respiração sempre ficava afobada e ela acabava ofegando ou soando desesperada, mas os produtores não reclamaram do fato, apenas regravando a parte sempre que Mayu parecia que estava prestes a morrer de falta de ar. Bastante consciente de que se aquela parte fosse um rap seria muito mais fácil de cantar.

yeoksi neon Nicehage
deo dagaojanha
meotjin Rookie rookie
My super rookie rookie boy

Apesar de ter determinada dificuldade em algumas das partes era óbvio que Mayu estava se divertindo. E aquela parte em questão era uma das mais fáceis de toda música, com tempo o suficiente para que ela não se embolasse na pronúncia e nem no tempo de cantar cada parte, avançando com facilidade até a próxima parte, que era uma particularmente difícil e que Mayu sempre pronunciava algo errado. Porém, após algumas tentativas e pequenas pausas onde ela tomava água e tentava pronunciar as palavras, as coisas saiam com algum esforço.

gwaenhi geobi na
nae mam ppaetgin mankeum
chagawojin cheokhae
neon bulanhaehajiman Uh

A última parte era de longe a mais fácil em questão de não ser tão rápida se comparada com o ritmo geral da música, porém havia algumas palavras que Mayu tinha pequenas dificuldade em pronunciá-las de forma correta. Porém os produtores pareciam prever tal dificuldade a auxiliando de imediato, fazendo com que Mayu acabasse as partes individuais muito antes do que ela esperava. E, após beber água e exercitar a voz algumas vezes, ela e Ivy passaram a gravar suas partes em conjunto, como o refrão. Quando tudo foi finalizado de forma correta já passava das sete da noite e Mayu se sentia mais cansada do que tinha percebido inicialmente.


Hirawa Mayu
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t537-ficha-hirawa-mayu#3021
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 20.650 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunbae
Staff
Qui Ago 22, 2019 1:16 pm




Eung Eung foi uma música muito boa de se ler e eu sequer percebi que já estava acabando até que finalmente havia chegado ao final! Você se saiu muito bem nesta canção.– 200 pontos de popularidade

Stay de novo, eu não percebi erros de grafia e nem erros de coerência com sua capacidade de vocal. Confesso que me senti um pouco triste pela situação de Mayu e gostaria de parabeniza-la pela forma de descrever tudo. – 200 pontos de popularidade

Hobgoblin outra música que a senhorita gravou com êxito. Estou realmente surpresa com o cuidado destinado às postagens. – 200 pontos de popularidade

DDD Eu achei esta música em questão um pouquinho confusa e eu precisei de duas leituras para perceber que estava, de fato, coerente, por essa razão, houve um pequeno desconto. – 193 pontos de popularidade

Navillera não tem o que ser pontuado. Achei muito adequado e não percebi erros, de modo que não tenho o que pontuar aqui de negativo, apenas com elogios. Meus parabéns. – 200 pontos de popularidade

Peek-a-boo o resultado do que estou lendo é melhor do que o que eu estava, de fato, esperando, sendo assim, só posso parabeniza-la e dizer para manter a qualidade e coerência de suas postagens. – 200 pontos de popularidade

Rookie eu creio que tenha tido alguma dificuldade em escrever esta canção já que parece ter sido a mais complea das sete. Ainda assim, você se saiu muito bem e, apesar de algumas pequenas confusões que eu tive durante a leitura, os descontos foram pequenos. – 195 pontos de popularidade

+7 pontos de vocal
+5 pontos de carisma
+ 2 pontos de rap



IVY TEM 15 DIAS PARA POSTAR, DO CONTRÁRIO, SERÁ PENALIZADA EM 100 PONTOS DE POPULARIDADE.


Sunbae
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas https://k-avatars.tumblr.com/
Registro da Personagem
Profissão:
Pontos de Popularidade:

Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos