Parceiros

[RP ABERTA] - Mnemosine Coffee

Ir para baixo

Ji Young Hoon
Civil
Imagem obrigatória, não remover
Ter Set 03, 2019 1:42 am


Mnemosine Coffee
RP ABERTA E LIVRE

Local: Cafeteria Mnemosine, Samcheong-dong,  Jongno-Gu
Data: 3 de setembro
Participantes: Qualquer um, mas principalmente @"Moon Byul Yi"
Detalhes: Terça-Feira Chuvosa em Seul. São 9h da manhã.


Última edição por Ji Young Hoon em Ter Set 03, 2019 1:46 am, editado 1 vez(es)
Ji Young Hoon
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas

Ir para o topo Ir para baixo

Ji Young Hoon
Civil
Imagem obrigatória, não remover
Ter Set 03, 2019 1:44 am

are you full of dreams?Mnemosine Coffee

Cada ano que passava, o verão coreano parecia mais quente e seco. Os avisos recebidos durante a época do colegial acerca do aquecimento global pareciam sair de meras teorias e estatísticas para se provar uma realidade. Para aqueles que gostavam de aproveitar as férias ao longo do litoral do país - época em que o mar ficava liberado para nado e, portanto, abarrotado de gente - deveria ser um verdadeiro deleite. Mas a verdade é que para aqueles meros mortais que trabalhavam como um grande vício, o calor era cruel. Os mais qualificados tinham o ar condicionado de suas salas para si e quando saíam em curtas horas de almoço, buscavam lojas, cafeterias e restaurantes que pudessem amenizar aquele calor. Os que não tinham tamanha qualificação, deveriam lidar com o calor, talvez com ventiladores de mão ou leques improvisados - cenas que não eram nada incomuns pela capital.

Apesar de um período bastante quente, as vezes acontecia do céu simplesmente fechar e a cidade toda ficar sob uma forte chuva. Pelo menos dessa vez, a previsão do tempo indicava que a primeira semana de Setembro de 2019 seria com céu nublado, chuva e temperaturas variando entre 19 e 28C.

Pelo menos algo não fugia da normalidade, considerando que Setembro trazia aquele espectro da transição - logo as cores do verão dariam espaço para as cores do outono, deixando as árvores naqueles tons alaranjados até que o chão fosse completamente coberto por suas folhas secas.

Young Hoon gostava dessas estações de transição, já que gostava de tudo que não era extremo ou absoluto. Seria uma visão interessante observar aquelas novas cores, bem como as mudanças das pessoas, através das grandes janelas temperadas de sua cafeteria. Localizada em Samcheong-dong, no distrito de Jongno-Gu, sua cafeteria tinha um estilo considerado, até certo ponto, minimalista - as cores e a disposição dos objetos ajudavam a dar essa impressão. Era um estilo que não fazia jus ao local escolhido - afinal, Jongno-Gu é o centro político, econômico de Seul, e o bairro Samcheong carrega boa parte da história da Dinastia de Joseon.

Um espaço onde a tradição vive não apenas através da memória, mas em sua arquitetura mantida e conservada. Contudo, pouco a pouco, a modernidade alcança o bairro numa coexistência respeitosa e harmônica, não-invasiva, pois a memória de um povo é o principal tesouro de uma nação.



Justamente por isso, no instante em que comprou aquele espaço e começou a reformá-lo para transformá-lo em seu café, Young Hoon decidira que a memória viveria na modernidade e nomeou o local como Mnemosine. Não era um nome coreano, mas era uma das mil versões acerca da memória - dentro da cultura grega, este era o nome da Memória e mãe de todas as nove musas que inspiravam os artistas. Como alguém que estudou fora e que gostaria de entrelaçar suas raízes com o que aprendeu, ele decidiu que o nome seria este e esperava que o Café fosse capaz de inspirar os artistas que habitavam até mesmo a mais cética das pessoas.

Pois no fundo, todos possuem arte, ainda que o local não esteja acessível para todos. Quem sabe o café não ajudasse a encontrar as aberturas necessárias e trazer mais gosto a vida de algumas pessoas?

Até o momento tem dado certo.

O empreendimento começou há cerca de três meses e o dinheiro investido já fora recuperado a ponto de ter lucros. O ambiente, a música, a educação dos quatro funcionários, o cardápio com opções diversas - e, por que não dizer, a aparência do gerente do local - tinham colaborado para que em pouco tempo, Mnemosine ganhasse um público assíduo e fiel.

[RP ABERTA] - Mnemosine Coffee  02d649495ac61a78bccb08e419fc8c72


(Referencias do Café)

Fossem em fortes dias ensolarados, cujo calor era insuportável e apenas um café gelado dentro do ar condicionado ajudaria na sobrevivência. Fosse em dias chuvosos, como aquela terça-feira, onde apenas um ambiente caloroso e colorido como aquele poderia trazer certa vida ao dia chuvoso e nublado.

Young Hoon já estava a postos, limpando algumas mesas aqui e ali - mesmo ele sendo o gerente e caixa, ele gostava de estar em contato com a prática de seu negócio. Havia dois funcionários trabalhando em turno de meio período naquela manhã. Na música ambiente, os sucessos do primeiro semestre estavam tocando de modo aleatório.


A voz cadenciada de Holy dominava o lugar com o sucesso Why. Young Hoon mexia a cabeça aqui e ali, limpando, mas vez ou outra, olhava para fora, enquanto a chuva caía e os guarda-chuvas circulavam.  
Ji Young Hoon
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas

Ir para o topo Ir para baixo

Moon Byul Yi
Civil
Imagem obrigatória, não remover
Sex Set 06, 2019 2:22 pm

what feels like the end is often the beginningMnemosine Coffee
Byul Yi detestava a chuva. Detestava a forma como as gotículas deslizavam pelos vidros da janelas, detestava o brilho vívido nas poças de água que se formavam, detestava o perfume fresco da erva que se molhava. Detestava o piso escorregadio, detestava os beijos das gotas de água na sua pele, e detestava o quão delicioso um café se podia tornar.

Simplesmente detestava.

Difícil acreditar que um dia podia ter amado… Não hoje, não naquele dia em específico. Era um dia de folga da biblioteca. O que significava que podia dormir um pouquinho mais, ou pelo menos estar descansada com horários. Nunca tinha gostado de acordar demasiado cedo, de qualquer das formas. Gostava de ver o sol ainda baixo, ou até de o ver o momento em nascia… mas hoje não havia sol.

Por baixo de um casaco quente e confortável, tinha uma camisa perfeita para a época, não demasiado quente, nem demasiado fria. Completava com calças jeans e uns botins pretos, numa moda simples, que não chamava demasiado a atenção. O cachecol de cor creme à volta do pescoço que ela tanto usava, ocultava os cabelos pretos, e aparentava já ter uns anos de uso, mas era a única peça assim. A maquiagem dava apenas algum destaque aos lábios vermelhos, com um pouco de sombra rosada nos olhos. A ponta dos cabelos era um pouco mais clara que a raíz, denunciando algum momento em que tinham sido pintados. Mas talvez já tivesse sido há um tempo, pois agora era quase impercetível.



Foi por volta das 14h30 que saiu de casa. Ainda fez umas paragens e foi na penúltima que a chuva decidiu que seria um bom dia para complicar a sua vida. Não tinha sequer levado o seu guarda-chuva, o que a deixava com duas opções: esperar que a chuva passasse, ou atrever-se a lidar com a roupa molhada. Subestimou a chuva escolhendo a segunda opção e lá foi ela. Nada que um café quente não recompensasse… Mnemosine era excelente.

Podia-se dizer que ela já era uma das clientes assíduas. O lugar era uma boa fonte de inspiração, tinha descoberto, e desde então podia ser vista no mesmo lugar de sempre: perto da janela, onde podia olhar lá para fora mas também tinha uma boa visão de todo o interior. Um equilíbrio.

Tirou o casaco ao chegar. Um pouco molhado, assim como os cabelos, mas nada demais. Não se importava muito, de qualquer das formas. Reconhecia a música que tocava no momento como um dos recentes sucessos musicais. Olhando um pouco em volta, os seus olhos inevitavelmente encontraram o dono do café — um verdadeiro íman para os olhos. Não bastasse todo o estilo colorido e acolhedor da loja, aquele rostinho certamente também servia de inspiração. Byul não duvidava que era mais um dos elementos que atraía clientes.

Numa anomalia, não se sentou no lugar de sempre. Afastou-se um pouco mais da janela que o costume, pousando os seus pertences ali. O cachecol também foi retirado e pousado gentilmente sobre a mesa. Da mala, tirou o bloco de notas e o estojo, deixando-os arrumados de lado para ter espaço à sua frente. Observou involuntariamente algumas pessoas. A senhora de meia idade que se sentava próxima do balcão, um grupo de meninas — naquele momento as mais barulhentas —, o casal que ria entre si, o belo dono. Ponderava quais as suas histórias, principalmente quando acabava inevitavelmente por ouvir partes das conversas.

E ela?

A jovem que podia ser encontrada a comprimir os lábios, olhos perdidos nas janelas que denunciavam uma paisagem cinzenta lá fora. Sempre vinha sozinha, sempre com o seu bloco de notas. Devia parecer alguma estudante. Mas não queria ficar a ver a chuva... Então voltou a olhar em volta, desta vez, para pedir algo.

wearing
Moon Byul Yi
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas

Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos