Parceiros

[RP FECHADA] Coloring

Ir para baixo

Choi Tae Yang
Idol Akame Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Sex Jul 26, 2019 4:22 pm


Coloring
RP FECHADA

Local:  Estúdio de Gravação
Data: 15 de Julho
Participantes: Cho So Min & Choi Tae Yang
Detalhes: ---


Bomb Bomb:
Ride on the wind:
Choi Tae Yang
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t525-ficha-choi-tae-yang#3000
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 8.460 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Choi Tae Yang
Idol Akame Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Dom Ago 11, 2019 4:33 pm

Coloring

1. Bomb Bomb

Tae Yang entrou no estúdio com So Min ao seu lado. A amiga parecia cansada e ele não sabia muito bem como ajudá-la já que tudo parecia muito confuso ultimamente. Eles tentavam se manter comportados, mas não havia muito que pudesse fazer quanto aos recentes desvios de Cho So Min porque ela parecia não querer ajuda. Cumprimentaram os produtores e o jovem rapaz se sentou no sofá com os papéis das letras em mão. Como o verão estava ali, dando o ar de sua graça, as melodias haviam sido feitas para a estação.

O Choi até mesmo vinha praticando o que havia lhe sido passado pela staff, mas não havia muito que ele pudesse fazer no fim das contas. Um sorrisinho educado surgiu em seus lábios quando lhe pediram para aquecer a voz já que gravariam sua parte primeiro. So Min, por outro lado, lhe sorriu de modo doce e encorajador. Quase a mesma Minnie de antes do debut.

Depois de preparado, ele se dirigiu para a cabine e passou a prestar atenção na batida da música que parecia única. Como algo que ele não cantava havia muito tempo. Balançou a cabeça minimamente quando seu momento de cantar se aproximou.

One to one hunn
nega weonhaneun geon I’ll be that
Love we gon love
naega weonhaneun geon neobakke


Sua voz saiu, inicialmente, em um tom confortável. O tom que ele costumava manter sempre que iria cantar. Então, havia uma pequena pausa para que a parte de So Min soasse ao fundo, de modo que ele poderia respirar e recuperar o próprio fôlego muito bem.

Pour up Drank, bueo Drank
Bomb urimane Party like that


O primeiro verso possuía uma pausa sutil depois de cada “drank”, de modo que, no verso seguinte, sua voz soava clara e contínua. Um perfeito indicativo de sua fluidez musical que, se ele fosse sincero, sempre pensava que precisava melhorar.

You make me maenjeongshin mot charige
eojireoweo eojilleo nae mameul wae


bamhaneulcheoreom saekkamake
Make it burn make it burn
maeil bambam


Então, chegaram no refrão e Tae Yang precisou engrossar um pouco a voz para pronunciar os versos. Ali, havia uma pequena variação de sua voz para a voz feminina e suave de So Min que, particularmente, ele gostava bastante. A música, aparentemente, era sobre um caso romântico de uma única noite e, embora ele estivesse – basicamente – com a mesma garota desde sempre, não seria nenhuma surpresa que tivesse sido assim que eles acabaram juntos pela primeira vez.

oneul bam naeil bam maeil bambam


Fez uma pequena pausa enquanto a voz de So Min dominaria o áudio e, então, prosseguiu com a voz grossa. Era um pouco estranho para ele forçar-se a pronunciar as coisas com uma voz mais grosseira já que sua própria voz era mais sutil, ainda que fosse claramente masculina, e contrastava bem com a de sua companheira.

Wildin’ all day wildin’ all night
wildin’ all day nan maeil bambam
Wildin’ all day wildin’ all night
wildin’ all day nan maeil bambam


Então, chegou o refrão que, se ele fizesse da maneira correta, só precisaria gravar uma vez. Aquela parte em específico era totalmente em inglês e, por isso, fechando os olhos, ele se concentrou bastante para pronunciar de maneira limpa e sucinta, ainda mantendo o timbre grave e com notas medianas.

I see u eyeing on me
weonandamyeon Come get a Taste
shinhoreul bonae nunbiche
sseoinne You thirsty all thirsty for this

neoye umjigime deo hollyeogage She whine it
Drippin like faucet
jeokshyeoga yeoljeonge ttame
i gogi machyeodo No pares y dame woah


Chegou então no rap da melodia. Rap não era, exatamente, sua especialidade. Por isso, era uma constante luta para ele manter sua voz grave, com uma pronúncia fluida e clara sem sair do ritmo. A frustração era quase como um simples veneno que ia correndo por suas veias até ele pedir uma pausa.

Tomou água e pegou algumas dicas com sua melhor amiga antes de respirar profundamente e retornar para a cabine colocando os fones. Ele perdeu as contas de quantas vezes havia tentado até, finalmente, conseguir e se livrar daquele trecho infernal. Por sorte, em seguida, voltariam ao refrão.

nawa hamkke saehayake


Como ele havia feito da maneira adequada em sua primeira tentativa, não foi surpresa alguma quando lhe pediram para gravar apenas um único verso naquele momento. Era um verso simples em que não havia chance de erros. Ainda mais depois do rap que havia feito.

jjalbeun i shigani akkapji anke
Make it burn make it burn
Make it make it burn burn


Naquele instante em que o produtor acelerou para chegarem à ponte da canção, ele sorriu e pronunciou com seu melhor coreano, voltando ao seu tom de voz mais confortável para o canto, engrossando seu timbre vocal novamente apenas quando precisou pronunciar os trechos em inglês.

No entanto, com alívio, ele pôde ouvir a melodia sendo pausada ao sinal de ‘ok’ do produtor. Com um sorrisinho triunfante, o jovem retirou os fones e saiu da cabine. Precisava de um momento para si antes de gravar a faixa seguinte.


2. Ride on the wind

A segunda música era mais rápida para gravar e, como ele já se encontrava com a voz aquecida, apenas tomou um longo gole d’água antes sorrir para So Min e lhe dar uma piscadela. ― Logo mais será sua vez, Minnie. ― o sorriso se manteve até que ele estivesse dentro da cabine e colocasse os fones, dando um ok para o produtor.

A diferença de batida de Bomb Bomb e Ride on the wind eram gritantes. Embora ambas fossem dançantes e tivessem essa pegada de veraneio, ROTW era, claramente, mais suave do que a primeira.

nappeun nomeul eolmana mannatgillae
neol joahaneun mameul mot minneun geonde
neon mireonaego nan dagagagiman hae
eotteoke hamyeon neoye maeume muneul
naege yeoreo jul geonde


Foi com um sorrisinho que ele deu início à melodia com seu tom de voz costumeiro. A suavidade empregada ao cantar era, justamente o que o fazia ser bom. Ou, ao menos, era o que haviam lhe dito quando ele foi escolhido para debutar. Fez uma pequena pausa quando acabou com trecho, esperando que as partes de So Min passassem.

moreugettaneun saenggagi jakkuman deureo
jeolttaero hogishime neol jjilleo bon ge anya Oh girl


Conservou seu tom inicial nos dois trechos que se seguiram, sentindo a vibe da música ir fundo em sua mente. Gostava de ter essa conexão com o que estava cantando, de modo que não foi surpresa alguma quando ele quase se empolgou demais e atropelou um verso que seria de So Min, sendo assim, obrigado a refazer os dois versos para estes irem para o disco definitivo.

ashwiweo namjachinguron animyeon budamseureoweo?

gidarilkke gidaryeo julkke geugeomyeon dwaesseo chungbunhae


Contou os tempos até que o verso de Yin se fosse, para que pudesse cantarolar o verso que lhe pertencia em um timbre mais grave. Novamente, uma pausa. E por fim, a finalização daquele trecho. O produtor pediu para repetirem uma segunda vez, já que o trecho seria duplicado e precisava estar perfeito.

seolleneun maeumeun jeo nopi
konnoraega jeojeollo nawa
barameul tago gureum wiro
sumgil su eopseo

neon areumdaweo
sumgil su eopseo (weo)


Então, com o refrão, ele tinha o mesmo “problema”. Sua voz seria replicada para as outras duas vezes onde o refrão apareceria e isto não lhe dava margem para erros. Um sorrisinho passou por seus lábios quando ele pacientemente começou a cantarolar suas partes. A pedido do produtor, gravaria duas vezes com timbres diferentes. Então, para aproveitar e ter um breve descanso com sua voz, fez a primeira vez com sua voz “normal”. Seu timbre sutil e “delicado” alcançando o microfone para, em seguida, passar o mesmo trecho com o timbre mediano carregado de um tom mais grave, como o de um homem mais velho. Repetiu-se a tentativa de obter sucesso e uma boa sonoridade por um tempo até que ele decidisse pedir uma pausa para respirar e se recompor antes de, novamente, tentar.

Depois da pausa e de tomar água, sua voz parecia fluir melhor, de modo que em duas novas tentativas, o refrão estava gravado.

modeun ge deo dalkomhae Yuh
yeoreumbame shiweonhage Yuh
nal bangyeo jweo Like summer wind
Lover and friend, I’ll be both for you to call


Então, havia apenas o pequeno “rap” pendente. Se é que ele podia chama-lo assim. Yang inspirou profundamente antes de buscar o tom mais grave que conseguia, empurrando a voz com o diafragma através da garganta enquanto as palavras pareciam sair sincronizadas com a canção. De fato, depois de Bomb Bomb, gravar ROTW parecia ser muito mais fácil do que qualquer outra música que ele conseguia se lembrar. Sorriu amigavelmente para o produtor quando a melodia cessou e se retirou da cabine com calma.

Sentou-se no sofá e ergueu os dedos em um sinal positivo para Minnie. Era seu momento agora.



# somin # studio # 1.235 # summer



Choi Tae Yang
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t525-ficha-choi-tae-yang#3000
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 8.460 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cho So Min
Idol Akame Ent.
Imagem obrigatória, não remover
Dom Ago 11, 2019 5:29 pm

Coloring

1. Bomb Bomb

So Min era sempre educada. Mesmo que, ultimamente, a pressão de ser Idol a estivesse esmagando pouco a pouco. Tinha dias em que ela, verdadeiramente, tinha muita vontade de jogar tudo para o alto e gritar de forma que todos entendessem que ela se sentia farta de ser perfeita. Era um saco e ela não podia ser minimamente humana sem correr o risco de ser apedrejada. Fora tudo que a mídia esperava de si, ainda havia o fato de ela sequer poder dizer ao mundo o que realmente sentia por Tae Yang porque aquilo, sem sombra de dúvidas, acarretaria uma tragédia para ambos.

Ela esperou pacientemente por sua vez e ficou algum tempo conversando com o amigo enquanto o produtor dava os toques finais na música. Foi por isso que, mais do que depressa, Yin passou a aquecer a voz e se guiou para dentro da cabine com algumas garrafas d’água. Yang levara algumas horas no processo e ela tinha menos linhas dessa vez. O que ajudaria e muito no processo de agilizar as coisas se ela não precisasse ficar saindo para lubrificar a garganta.

Take it fast or take it slow
momi ikkeuneun daero


Ouviu a voz do amigo em seus ouvidos e sorriu minimamente, gostava tanto da voz de Yang que poderia passar horas a fio ouvindo-o cantar. Então, chegou o seu momento e ela deixou que a voz passasse por sua garganta em um timbre bem próximo ao de sua voz enquanto ela conversava.

aesseo kkaeji ma
geunyang chwihae jigeum bunwigie


neol moreujiman
i sunganmaneun nawa hamkke


Então, fechou os olhos quando o momento de empregar alguma sensualidade em sua voz apareceu. O tom ainda era muitíssimo confortável para si, de modo que ela não precisava se forçar e bastava relaxar as cordas vocais para conseguir o resultado desejado. As coisas ficavam ainda mais fáceis quando ela pensava que não precisaria repetir aqueles versos novamente se os acertasse de primeira tentativa.

taolla


A palavra simples era pronunciada em um timbre mais sutil. Suave. E sua voz ondulava com o movimento de sua língua tocando o céu da boca. Era simples. Fácil. Confortável até demais. Parecia que, propositalmente, vinham facilitando seu trabalho nos últimos tempos e não que ela reclamasse ou achasse ruim, mas fazer isso parecia significar que sua aptidão estava diminuindo.

Wildin’ all day wildin’ all night
wildin’ all day nan maeil bambam
Wildin’ all day wildin’ all night
wildin’ all day nan maeil bambam


Ao chegar na parte do refrão que harmonizava com Tae Yang, ela precisou de algum esforço para tornar sua voz mais grave e melódica. Para aquilo, precisou testar diferentes timbres e tons até achar um que o produtor considerou bom o suficiente para ser harmonizado à voz de sua dupla. Minnie sempre ficava orgulhosa de poder fazer as coisas bem feitas. Mas ficava ainda mais orgulhosa quando conseguia isso de primeira.

i bami yeongweonhaji
aneul geol urin imi aljiman
achimi ol ttaekkaji


A próxima parte que ela precisou gravar, foi seu trecho solo na ponte que dava indício do fim da música. Naquele momento, ela aumentou as notas que usaria, apostando mais alto no primeiro verso, voltando a baixar gradativamente no verso seguinte antes de retornar ao mesmo tom alto que empregara no início. Bomb Bomb tinha potencial para ser um hit.

So Min logo foi liberada depois de algumas correções em suas partes, mas não havia muito mais o que pontuar. Ela aproveitou da pequena pausa para tomar água e sorriu amigavelmente para Tae que ficava erguendo os dedos de forma positiva para ela.



2. Ride on the wind


Quando a música começou a soar em seus ouvidos, levou um tempo para que So Min se adaptasse com a batida. Era muito diferente da demo que ela se lembrara de ouvir e os samples que haviam sido encaixados mostrava que ela deveria suavizar sua voz tanto quanto possível.

Um sorrisinho se formou em seus lábios enquanto a pronúncia de Yang atingia em cheio seus ouvidos e uma lufada de ar preencheu seus pulmões.

na honjaseo jom apseoganna shipeo
neomu jangnanseureopge boin geoljido


O primeiro verso fluía com alguma rapidez, como se o ar escapasse por entre seus lábios, embora ainda fosse possível compreender o que ela dizia. Havia então uma pequena pausa, onde outra generosa quantidade de ar enxia seus pulmões antes que o segundo verso saísse do mesmo modo que o primeiro.

soljjiki malhae jweo neon naega byeolloya?


Esperou por alguns instantes, buscando conexão com a música antes de abrir os lábios e pronunciar com um tom repleto de delicadeza o pequeno verso que nada mais era do que uma questão. Então, a voz do “amigo” soou em seu ouvido como uma resposta. Um sorrisinho surgiu em seus lábios e ela fechou os olhos.

hanmadiman haejweo nan shilchi antago


Como se estivesse apaixonada – o que não era de todo uma mentira – a jovem colocou as mãos sobre o peito, “adoçando” um pouco as palavras que saíram em seu verso seguinte. Havia certo encanto em sua voz e ela tentava prezar pela emoção que descarregava para o público.

Ride on the wind seolleneun maeumeun jeo nopi
Ride on the wind konnoraega jeojeollo nawa
Ride on the wind barameul tago gureum wiro
sumgil su eopseo Ride on the wind

Ride on the wind
Ride on the wind

Ride on the wind


Diferente do amigo que só cantava as palavras que vinham depois de “Ride on the wind”, So Min cantava todo o refrão. Sua voz saía como um sopro, uma brisa agradável sempre que pronunciava as palavras em inglês, no entanto, ganhava “força” quando ela pronunciava as palavras em coreano. Exceto pelo último “Ride on the wind”, eu saía de seus lábios com um timbre mais vibrante e alegre.

Havia então uma pausa para a melodia, onde, em partes específicas e marcadas na melodia de modo que só ela percebia, acaba por pronunciar as quatro palavrinhas em inglês com um tom calmo e delicado, mas bem mais alto do que o “sussurro” do início do refrão.

Pull up if you don’t play no games
seolleneun maeum sumgigien
eoryeoweo naegen haengbogiran
euimie neodo pohamdweeonne


Então, vinha o “rap”. E se Tae não se considerava bom, So Min se considerava pior ainda. Era difícil ter uma boa dicção quando ela precisava usar um tom mais grave do que a sutileza de sua voz normal. Mas isso não a impediu de, em três tentativas, pegar o tom, tempo e dicção exatas. Era mediana, mas ainda assim, dava seu melhor e era extremamente esforçada.

Quando acabou com o rap, o produtor parou a canção e pediu para que ela se retirasse da cabine. Agora que já haviam terminado de gravar, só precisavam esperar pelo resultado que poderia ou não necessitar de eventuais correções. Dependendo da complexidade da canção, o mini álbum que costumava ser serviço para um ou dois dias, poderia se tornar um verdadeiro pesadelo para eles.



# taeyang # studio # 1.010 # album



Cho So Min
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t496-ficha-cho-so-min#2890 https://k-avatars.tumblr.com/
Registro da Personagem
Profissão: Idol
Pontos de Popularidade: 9.580 (Ídolo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seoulite
Staff
Dom Ago 11, 2019 10:23 pm




Primeiro gostaria de informar que a avaliação de vocês foi feita separadamente para cada música para evitar confusões.

Tae Yang
Bomb bomb é realmente uma música com um ritmo bastante incomum e bem animada. Também não é fácil de cantar e fazer o rap. Foi bastante interessante ler a dificuldade do Tae Yang para o rap e totalmente justificado pelos pontos que ele possui. Bom trabalho. + 3 pontos em canto; + 3 pontos em rap; + 4 pontos em carisma; + 350 pontos de popularidade.

Ride on the wind foi muito interessante de ler. A meu ver o post foi construído de forma simples, porém contendo tudo nas medidas ideais. Há citação de técnicas, sentimentos e a música em si.  + 3 pontos em canto; + 3 pontos em rap; + 2 pontos em carisma; + 350 pontos de popularidade.

So Min
Certamente é interessante ler o ponto de vista da So Min sobre Tae Yang, criando em mim uma curiosidade para saber como tudo isso vai se desenrolar. Porém esse não é um ponto importante para a avaliação. Assim como na postagem do seu colega não notei erros de português e tudo flui de forma simples e direta, contendo pontos narrativos importantes. + 3 pontos em canto; + 3 pontos em carisma; + 350 pontos de popularidade.

Todas as analogias de vento, ar e pulmão pareciam perfeitamente colocadas em Ride on the wind, por favor me fale se foi proposital. Mas, ignorando o fato, tudo pareceu muito bem feito, apesar de sentir falta de maiores sentimentos por parte da personagem, não foi o suficiente para a retirada de pontos. + 3 pontos em canto; + 3 pontos em rap; + 2 pontos em carisma; + 350 pontos de popularidade.


Seoulite
https://seoulite.forumeiros.com/f5-fichas https://seoulite.forumeiros.com
Registro da Personagem
Profissão:
Pontos de Popularidade:

Ir para o topo Ir para baixo

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos