Parceiros

Summer Pop Festival

Ir para baixo

Oung Ye Jun
Dispatch
Imagem obrigatória, não remover
Qui Nov 07, 2019 7:18 pm

Summer Pop Festival
Updated Novembro 07th 2019




Ingressos super faturados ou má organização?
 
E é assim que começo essa matéria. Lamentando profundamente pela falta de organização e baixo público em um dos eventos mais importante da cidade sul coreana, o Summer Pop Festival.  
 
Todos os anos o país abre os seus braços para receber artistas de inúmeras empresas e um público que não se concentra apenas na Ásia, mas também em outras partes do mundo. O evento é um dos responsáveis por acumular e cooperar com a economia sul coreana, mostrando assim as vantagens do porque a aposta no mundo cultural é fundamental para o crescimento da economia. 
 
Em muitas de minhas pesquisas sobre as realizações passadas do Summer Pop Festival, descobri que no ano de 2017 e 2018 conseguiram cooperar com mais de 18,91 bilhões de wons. E o que conseguimos em 2019? Flopper, galera. Apenas flop.
 
Os artistas estavam lá e, diga-se de passagem, impecáveis. Tivemos participações de rostos desconhecidos, que mostraram que tinham talento, desenvoltura e levaram todo um público ao choro, canto, sorriso. Além, de celebridades já conhecidas como é o caso de BaBe, Blossom e Holy, com suas apresentações fantásticas e sucessos que marcaram toda uma geração.
 
E então o que ocorreu para tão poucos serem atraídos como público?
 
É a pergunta que me fiz quando cheguei ao evento e foi a mesma que me perguntei quando acordei no outro dia insatisfeita. Falta de divulgação? Ingressos caros? Sabemos que um evento para ser um evento necessita de propaganda pesada, uma atração para o público. E eu confesso que não vi muito disso por ai. O resultado foi o baixo público para um lugar que tinha capacidade de comportar muito mais.
 
As pessoas que compareceram me pareceram satisfeitas. O evento desempenhou boas atividades, como foi o caso onde sai completamente molhada de um jato de água liberado na plateia. Para aqueles que não possuem noção de interação e público, podem achar que estou falando abobrinha. Acontece que eu estudei o lugar, sou uma jornalista. Eu consigo apenas com um olhar perceber quando o lugar está lotado e quando não está. Digo e repito, o Summer Pop Festival desse ano não lotou.
 
Tinha algumas cabeças ali, alguns jovens loucos gritando o nome de BaBe. Uma senhora desmaiou do meu lado quando Blossom cantou Egotístic. Um rosto novo conhecido como Soo Young trouxe uma jovem com desejos ardentes vergonhosos ao cantar Baby it´s you. E Holy, bom, não me decepcionou com Kill This love.
 
Então posso garantir que embora os organizadores prometeram mais do que cumpriram, tudo não foi de todo ruim. Quem sabe no próximo ano possam oferecer wons de graça para os que comparecerem no evento? Assim talvez encha de público e fique pessoas do lado de fora sem poder entrarem. Eu não invento, apenas digo o que vejo! E é assim com essa minha destilação básica de veneno que me despeço. E quem será o próximo artista, empresa ou famosinho da vez que vai me fazer voltar aqui para escrever?
 
Não perca! Falar mal dos outros é o meu passatempo predileto.   
 
     


Oung Ye Jun
Imagem :

https://seoulite.forumeiros.com/t876-ficha-oung-ye-jun#6412
Registro da Personagem
Profissão: Jornalista
Pontos de Popularidade: 625 (Em Ascensão)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos